Os 10 games mais esperados para 2017 (PC, Xbox One e PS4) Continuação de franquias consagradas e jogos exclusivos para PS4 devem fazer sucesso neste ano gplus
   

Os 10 games mais esperados para 2017 (PC, Xbox One e PS4)

Continuação de franquias consagradas e jogos exclusivos para PS4 devem fazer sucesso neste ano

Confira Também

A temporada de festas e presentes passou e já é hora de começar a economizar os trocados. Afinal, o ano que está só começando chega cheio de novidades do mundo dos games. Logo em março deve ser lançado o mais novo console da Nintendo, o Switch. Anunciado em outubro do ano passado, o Switch poderá ser jogado tanto na televisão quanto em sua própria tela quando usado no modo portátil.

Enquanto o novo console não chega, 2017 será marcado por grandes lançamentos para PC, Playstation 4 e Xbox One. Como já era de se esperar, muitos dos jogos mais esperados são continuações de franquias já consolidadas, como Resident Evil 7, Tekken 7 e God of War. Entretanto, quem busca novidades também pode se animar, pois alguns games que fogem dessa linha prometem ser de altíssima qualidade.

Confira os 10 games mais esperados para 2017:

Data de lançamento: 24/01
Plataformas: PS4, Xbox One e PC
Para começar o ano com o pé direito, nesse mês será lançado o jogo mais aguardado do gênero horror. Diferente das edições anteriores, mais focadas na ação, Resident Evil 7 deve voltar às suas origens e chegar bastante medonho. Outra grande diferença em relação aos últimos títulos é o posicionamento da câmera, que será em primeira pessoa – ao estilo Resident Evil Survivor do ano 2000, mas é claro, com jogabilidade, história e gráficos infinitamente melhores.

Data de lançamento: 21/02
Plataformas: Xbox One e PC
Diferente da série Halo convencional – que é de tiro em primeira pessoa -, Halo Wars é um jogo de estratégia que lembra Age of Empires. Halo Wars 2 é a continuação do primeiro jogo da franquia, lançada em 2009. Em relação a versão anterior, esse game está mais dinâmico e complexo, com mais variedades de estratégias. 

Data de lançamento: 18/03
Plataformas: PS4, Xbox One e PC
Além de contar com os personagens tradicionais da franquia, Tekken 7 chega também com lutadores inéditos: Katarina Alves, Shaheen, Gigas, Kazumi Mishima, Josie Rizal, Lucky Chloe,  e Claudio Serafino. Com jogabilidade melhorada, o novo Tekken terá modo história reformulado e contará com Akuma, o lutador da série Street Fighter.

Data de lançamento: 21/3 (expectativa)
Plataformas: PS4, Xbox One e PC
O primeiro Mass Effect para videogames da oitava geração chega repaginado para 2017. Diferente dos games da trilogia que colocou a franquia como uma das mais respeitadas na categoria ficção-científica, o novo Mass Effect se passa em outra galáxia, Andromeda. Apesar da mudança, o game continua a misturar elementos de RPG com bastante ação. Em entrevista à IGN Brasil, os produtores do game disseram Andromeda deve agradar tanto os antigos fãs da série quanto aqueles que nunca antes jogaram Mass Effect.

Data de lançamento: 28/03
Plataformas: PS4
Exclusivo para Playstation 4, Horizon Zero Down é um jogo em mundo aberto que se passa em um ambiente pós-apocalítico em que seres humanos se escondem do ataque de máquinas gigantes que se parecem com animais e são mortíferas. Com características de RPG e ação, o jogo é em terceira pessoa com câmera móvel. O personagem principal é uma mulher chamada Aloy. Ágil e veloz, ela combate os inimigos com armadilhas, arco e flecha, besta e outras armas.

Data de lançamento: setembro-dezembro 
Plataformas: PS4 e Xbox One
Como já era de se esperar, Red Dead Redemption volta ao velho oeste. Entretanto, é possível que, como GTA V, o jogo tenha três personagens controláveis, sendo que nenhum deles deve ser John Marston, protagonista do primeiro título da série.

Data de lançamento: indefinida
Plataformas: PS4
Agora com grande influência da mitologia nórdica, God of War deixa para trás a câmera fixa e adota um estilo semelhante a The Last of Us e os novos Tomb Raider. Acompanhado de seu filho, Kratos deve estar menos raivoso nesse novo título.  Apesar disso, combates intensos e sangrentos certamente continuam no roteiro do game.

Data de lançamento: indefinida
Plataformas: PS4 e Xbox One
O jogo de luta que une os super-heróis e vilões mais famosos dos quadrinhos ganha mais uma versão depois do sucesso de Injustice: Gods Among Us. Com data de lançamento esperada para o segundo semestre de 2017, Injustice manterá o sistema de luta um contra um, mas adicionará a possibilidade de equipar os personagens com acessórios que incrementam habilidades de luta.

Data de lançamento: indefinida
Plataformas: PS4, Xbox One e PC
De ação em terceira pessoa e RPG, Vampyr é um jogo que conta a história de um médico e vampiro, Jonathan E. Reid. Em mundo semi-aberto, o ambiente do game é uma Londres de 1918, onde Reid, enquanto tenta descobrir porquê se tornou um vampiro, precisa investigar os cidadãos para definir de quem beberá o sangue. A trama também conta com caçadores de vampiros e vampiros mutantes.

Data de lançamento: indefinida
Plataformas: PS4
Apresentado na E3 de 2016, Days Gone é um jogo de sobrevivência em terceira pessoa. Em mundo aberto, o jogo se passa em um lugar dominado por zumbis que correm e andam em hordas gigantescas. Comparado ao jogo The Last of Us, os desenvolvedores do game afirmaram que Days Gone é o “oposto”, muito mais frenético.

 


Guilherme de Souza Guilherme