6 séries que todo fã de Game Of Thrones precisa assistir Confira uma lista de séries que você precisa assistir para curar sua "carência pós-Game Of Thrones" gplus
   

6 séries que todo fã de Game Of Thrones precisa assistir

Confira uma lista de séries que você precisa assistir para curar sua "carência pós-Game Of Thrones"

Confira Também

Antes de Game of Thrones, existiam diversas séries que retratavam a época medieval através de grandes enredos. Embora algumas tenham pagando um preço alto pela má elaboração e divulgação das emissoras, outras, assim como GOT, ganharam destaque na mídia e chamaram a atenção dos telespectadores. 

Com Game Of Thrones prestes a acabar, os fãs já estão loucos a procura de outras séries tão boas quanto para acompanhar, mesmo que não tenha dragões e White Walkers para vibrar de medo. É claro que, para que gosta de verdade da série, será difícil encontrar uma atração que siga exatamente a mesma receita, mas é possível identificar alguns recursos semelhantes em outros seriados, como aventura, fantasia, sexo e disputas pelo poder.

Se você, assim como nós, é fã de GOT e suas histórias e não quer se sentir tão órfão quando a série acabar,  confira agora uma lista que preparamos para você com dicas de sériados que todo fã de Game Of Thrones precisa assistir. 

CAMELOT 

Com Joseph Fiennes e Eva Green no elenco, a série Camelot teve apenas uma temporada, mas reuniu um pouco de aventura e fantasia em um cenário exclusivamente medieval. A série europeia, obviamente, foi baseada na lenda do Rei Artur. Na trama, a Grã-Bretanha enfrenta o caos com a morte do Rei Uther e o feiticeiro Merlin aponta Arthur como o herdeiro do trono, mas sua meia-irmã tem outros planos para ele.

VICKINGS 

A série Vikings, criada pelo canal History, teve como inspiração as histórias o viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. O enredo conta a história do próprio Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

THE LAST KINGDOM

Na mesma pegada de Vikings, essa é uma adaptação da famosa série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cromwell. Ela se passa por volta de 872, quando boa parte da Inglaterra era dominada pelos nórdicos. A história acompanha o jovem Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um ataque viking e acaba sendo criado por eles, se tornando um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu.  

THE TUDORS 

Com Henry Cavill e Natalie Dormer, a série é ambientada em 1518, onde a Inglaterra vive sob o reinado de Henrique VIII, um jovem rei que se perde em traições, autoritarismo e relacionamentos conturbados. A série foi originalmente encomendada pelo Showtime (casa de produções como Dexter e eHomeland) e conta com apenas quatro temporadas produzidas, tendo sido cancelada pela perca de audiência e alto custo de produção.

SPARTACUS

Bem ao estilo de Game Of Thrones, Spartacus tem cenas cruéis, sangrentas e com muito sexo. Nas únicas três temporadas da série, é possível mergulhar na Roma antiga, com seus bacanais e muita brutalidade envolvida. A trama acompanha os desafios do guerreiro Spartacus, condenado a viver no mundo brutal da arena, onde traições, corrupção e a abundância de prazeres sensuais estão sempre testando seus limites.

THE BORGIAS

Quando The Tudors foi cancelado, o Showtime correu para recuperar o público que fez da série um sucesso nos seus primeiros anos. Foi aí que nasceu The Borgias, produção que gira em torno do berço da máfia italiana na igreja católica, com o Papa Alexandre VI, Rodrigo Bórgia, que se utilizava de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. São três temporadas no total, sendo a última exibida em 2013. 


Nathalia Marques