10 remakes imperdíveis de séries e filmes Sucesso dos anos 70 aos 90 tentam hoje conquistar também as gerações mais novas. Confira esses remakes e viva a nostalgia gplus
   

10 remakes imperdíveis de séries e filmes

Sucesso dos anos 70 aos 90 tentam hoje conquistar também as gerações mais novas. Confira esses remakes e viva a nostalgia

Confira Também

No cinema moderno, refilmagens de velhos e conhecidos filmes ou até mesmo séries que fizeram sucesso estão em alta. Velhas histórias, transvestidas como novos sucessos devido a um grande investimento em elenco e efeitos especiais conquistam as salas de cinema todos os anos à procura de seu novo público fiel. Basta dar uma olhada no menu de produções em cartaz para encontrar um ou dois nomes já conhecidos pelo público mais velho.

Porém, muitos desses remakes que ganham mais espaço no cinema entregam trabalhos de qualidade e merecem a atenção de todo homem fã de filmes. Confira 10 que você com certeza deveria assistir. 

Sucesso de premiações em 2016, Mad Max: Estrada da Fúria traz Tom Hardy como o protagonista Max Rockatansky, personagem criado na década de 1970 e originalmente interpretado por um estreante Mel Gibson. Ambientada em um futuro distópico habitado por violentas gangues que aterrorizam as estradas e seus viajantes, a história rendeu três longas.

Inspirado na sequência do clássico filme de terror A Noite dos Mortos-Vivos (1968), a versão de 2004 de Madrugada dos Mortos retrata um grupo de sobreviventes humanos vivendo em um shopping center cercado por hordas de zumbis. O filme original, de 1978, foi escolhido pela revista Empire como um dos 500 melhores filmes de todos os tempos, juntamente com seu antecessor.

#3 Baywatch

Famosa nos anos 90, sobretudo entre o público masculino, por estrelar jovens e belas atrizes correndo pela praia de maiô em câmera lenta, a série que lançou Pamela Anderson e Carmen Electra ao estrelato contava as histórias de salva-vidas que patrulhavam as mais lotadas praias de Los Angeles, na Califórnia. O seriado de TV mais assistido de todos os tempos, a série ganha, em maio de 2017, uma adaptação para o cinema com os atores The Rock, Zac Efron, Alexandra Daddaria e Priyanka Chopra.

Em 1960, quando a ideia de sucesso para Hollywood era juntar suas maiores estrelas em um único filme, surgiu a versão original de Onze Homens e Um Segredo, estrelando Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford, Shirley MacLaine, Cesar Romero e outras estrelas da época. Assim como sua versão posterior, que dessa vez traria George Clooney, Brad Pitt, entre outros, o filme conta a história de onze homens que elaboram um plano para roubar muito dinheiro em Las Vegas.

Scarface - A Vergonha de uma Nação é um filme americano de 1932, dirigido por Howard Hawks, protagonizado por Paul Muni como Tony Camonte e Ann Dvorak como Cesca Camonte. Ganhou um remake em 1983 com Al Pacino como o mafioso cubano Tony Montana. Assim como a obra original, a refilmagem retrata a inescrupulosa escalada do criminoso até o poder.

Baseado no filme de 1991 com Keanu Reeves e Patrick Swayze no elenco, o remake de Caçadores de Emoção traz Edgar Ramirez e Luke Bracey como os personagens Bodhi, um esportista radical que comete crimes em nome da aventura e Johnny Utah, um agente da lei e ex-exportista encarregado de deter a gangue de Bodhi infiltrando-se nela. Apesar do fracasso de bilheteria em relação ao original, a nova versão rende boas cenas de ação. 

Baseado no mito de Perseu, da mitologia grega, o filme original Fúria de Titãs (1981) usava técnicas de stop-motion para animar os monstros que enchiam a história, como o Kraken e a temida Medusa. Já em 2010, o remake possibilitou alçar todo o projeto a um novo patamar de produção, com a utilização de computação gráfica para contar a história do semideus, filho de Zeus, que enfrenta os deuses do Olimpo.

O épico de uma geração, Ben-Hur estrelado Charlton Heston (famoso também por Planeta dos Macacos) já é uma refilmagem do filme homônimo de 1925. Com o maior orçamento e os maiores cenários já construídos na história do cinema até então, a obra ficou marcado na história e arrecadou diversos prêmios. Ainda que não se aproxime das conquistas do filme anterior, a versão de 2016, que conta com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, ainda apresenta uma boa história.

A primeira adaptação de um romance de James Bond, do escritor Ian Flemming, foi ao ar em 1954 na CBS, como o terceiro episódio da primeira temporada da série Climax!. Em 1986, o filme ganhou seu primeiro remake como uma comédia de espionagem fora da franquia 007. Em 2006, Casino Royale ganhou seu remake definitivo, estrelando Daniel Craig como James Bond, que marcou o reinício da série do espião britânico no cinema.

O conhecido filme de suspense policial de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg e Martin Sheen é um remake americano do filme chinês Conflitos Internos, de 2002, no qual Chan Wing Yan é um jovem policial que recebe a missão perigosa de trabalhar como agente disfarçado na máfia local, enquanto Lau Kin Ming é um recém chegado na vida do crime recrutado para se infiiltrar na polícia.

 


Luis Carvalho