Melhores filmes de terror na Netflix para se divertir e morrer de medo Preparado para levar uns bons sustos? Confira algumas das produções mais assustadores disponíveis na Netflix e divirta-se gplus
   

Melhores filmes de terror na Netflix para se divertir e morrer de medo

Preparado para levar uns bons sustos? Confira algumas das produções mais assustadores disponíveis na Netflix e divirta-se

Confira Também

Seja em produções simples e de orçamento precário que utilizam o quintal da própria casa ou lugares abandonados como cenários ou produções hollywoodianas de alcance global com rostos conhecidos e admirados, os filmes de terror possuem a capacidade tanto de entreter quanto de amedrontar espectadores apelando para uma de suas mais violentas emoções: o medo.

Fantasmas, bruxas, demônios, vampiros, lobisomens, alienígenas e outras criaturas servem de inspiração para filmes que têm como um dos objetivos brincar com o espectador e fazê-lo duvidar de sua própria segurança e sanidade. E nós adoramos isso. 

Filmes de terror conseguem exercer sobre nós um poder de atração sem igual que nos faz ignorar instintos de autopreservação e mergulhar em histórias que deixam nossos cabelos em pé na esperança de que tudo acabe bem no final – ou não. Através deles podemos nos conhecer de forma mais profunda e esse é apenas um dos motivos que faz desse gênero um dos mais admirados.

Para os cinéfilos que não perdem a chance de conferir filmes de meter medo, separamos uma lista de filmes de terror para ver na Netflix. Confira.

Arraste-me para o Inferno (Drag Me to Hell, 2009)
Dirigido por Sam Raimi (dos primeiros filmes do Homem-Aranha), o filme traz Christine, uma analista de crédito que vive com o namorado em Los Angeles, recusa um pedido de acréscimo de uma velha senhora que precisava do dinheiro para poder pagar sua casa para poder impressionar o chefe. Porém, como vingança, a senhora joga uma maldição sobre a jovem que a fará viver terríveis medos.

O Babadook (The Babadook, 2014)
Amelia, uma mãe solteira que perdeu o marido há seis anos, vive com o filho Samuel, mas não consegue amá-lo como deveria. Ao encontrar um livro chamado “The Babadook”, a criança reconhece o monstro terrível que o persegue em seus pesadelos e começa a agir irracionalmente, certo de que o monstro virá para matá-lo.

Os Escolhidos (Dark Skies, 2013) 
A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.

Uma Noite de Crime (The Purge, 2013)
Sem condições de receber todos os criminosos nas prisões, o governo decide que irá permitir que todos tenham, uma vez ao ano, 12 horas para fazer o que quiserem, o que diminui as ocorrências durante os outros dias. Nesse contexto, James (Ethan Hawke, de Dia de Treinamento), sua esposa Mary (Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones) e sua família são ameaçados ao protegerem um homem perseguido em sua casa, e devem lutar para sobreviver à noite.

Sobrenatural (Insidious, 2010)
Dirigido por James Wan (Velozes e Furiosos, Jogos Mortais)Ao se mudarem para uma nova casa, um dos filhos do casal Josh e Renai (Rose Byrne, de X-Men) entra em coma sob circunstâncias suspeitas, o que faz com que seus pais pensem que há algum tipo de mal na casa e se mudem rapidamente. Porém, na casa nova, eles percebem que o mal não estava na casa, mas sim no próprio filho.

A Entidade (Sinister, 2012)
Ellison (Ethan Hawke), um escritor de romances policiais, se muda com sua família para uma casa onde foi cometido um crime anos antes. No sótão da nova casa ele descobre vários rolos de filmes com imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado, o escritor mergulha nesse mistério até que ele e a família começam a correr risco de vida devido a aparições e acontecimentos suspeitos. 

Floresta Maldita (The Forest, 2016)
A irmã gêmea de Sara (Natalie Dormer, de Game of Thrones) desaparece misteriosamente e descobre-se que ela foi para a floresta de Aokigahara, no Japão, também conhecida como floresta dos suicidas. Apesar dos avisos de perigo, ela decide entrar na floresta, onde acontecem casos de horror inexplicáveis, para descobrir o destino da irmã.

A Mulher de Preto (The Woman in Black, 2012)
Enviado para regularizar os documentos de uma mansão abandonada em um vilarejo onde crianças morrem de forma misteriosa, Arthur (Daniel Radcliffe, o Harry Potter) começa a ter visões de uma mulher vestida de preto e decide investigar o caso, o que provoca a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.

Boneco do Mal (The Boy, 2016)
A jovem Greta (Lauren Cohen, de The Walking Dead) aceita um trabalho como babá, mas descobre o garoto de oito anos de quem deveria cuidar é, na verdade, um boneco que o casal cuida como se fosse seu filho, morto há 20 anos atrás. Após violar uma das regras impostas, a babá vê sua vida transformada em um pesadelo.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 2010)
A nova versão do filme clássico de 1984 traz um grupo de adolescentes que começam a ter um sonho em comum envolvendo Freddy Krueger, um assassino desfigurado que os persegue enquanto dormem e os mata por causa de algo que aconteceu na infância dos jovens. 

Sexta-Feira 13 (Friday the 13th, 2009)
Remake de outro clássico da década de 1980, o filme traz Clay (Jared Padalecki, o Sam da série Sobrenatural) em busca de sua irmã desaparecida em uma misteriosa floresta. Apesar de ter sido avisado por policiais e habitantes, ele resolve explorar o local e encontram Jason Vorhees, o assassino da máscara de hóquei. 

O Massacre da Serra Elétrica (The Texas Chainsaw Massacre, 2003)
Um grupo de jovens em viagem para o México fica sem gasolina. Eles param em frente a um matadouro para procurar por um telefone e conseguir ajuda sem saber que ali vive uma família de canibais, incluindo um homem que mata usando uma serra elétrica. Remake do thriller de 1974.


Luis Carvalho