6 Erros mais comuns no fitness Saiba quais são as burradas mais fáceis de cometer ao puxar ferro e construa seus músculos com saúde gplus
   

6 Erros mais comuns no fitness

Saiba quais são as burradas mais fáceis de cometer ao puxar ferro e construa seus músculos com saúde

Confira Também

A maioria dos caras vai pra academia (ou gosta de falar que vai), mas a verdade é que eles não conseguem alcançar resultados de qualidade. Tudo porque não queimam muita gordura e praticamente não constroem músculos. No fim das contas, acabam levantando o mesmo peso que levantavam três ou quatro anos atrás. E o pior: as cagadas são as mesmas! 

Então vamos parar de conversinha fiada e vamos falar de homem para homem, como fazem os caras do Return of Kings. Confira a seguir os seis erros que os caras mais cometem na academia, segundo o site, e como eles podem ser corrigidos. Mãos à obra!

1. Sua dieta é ridícula
Por que não começar com o motivo número? Uma dieta de m**** já é motivo suficiente pra não evoluir na malhação. Sim, os magricelos não estão conseguindo encorpar a priori porque estão vacilando na quantidade de comida que mandam pra dentro pra ganhar peso e construir músculos. Os caras que tem alguns quilos sobrando, por outro lado, não estão conseguindo perder peso porque carecem de autocontrole necessário pra fechar a boca na hora certa. Se você quer ficar grandão, tem que comer mais, e ponto final. Agora se você está tentando queimar gordura, então tem que fechar a boca. PONTO.

2. Você não está levantando peso de verdade
Existe lugar e ocasião pra fazer esteira, bicicleta, etc. Mas isso vem BEM depois de levantar pesos. Geralmente, estes exercícios são feitos pra manter a saúde geral do organismo. Agora, o treinamento de resistência e o levantamento de peso estimulam o corpo a desencadear uma distribuição de nutrientes melhor – isso significa que quando você está levantando pesos, os quilos que você ganha são de músculos ao invés de gordura; e todo peso que você perde provavelmente será gordura em vez de músculo. Caminhar e andar de bicicleta não fazem isso.

3. Sua rotina de exercícios não faz sentido
Muitos brothers da academia focam só nos supinos, trabalhando demais o peitoral e os braços – e esquecendo o resto do corpo. Só pra constar: com isso você não está construindo um visual interessante para o seu corpo. Além do mais, é terrível pra sua postura e saúde no longo prazo. Além da aparência caricata, se você negligenciar suas pernas e costas, vai acabar desenvolvendo dores nas costas, joelhos e outros problemas crônicos nas juntas. Para obter resultados mais rápidos e um corpo que vai envelhecer bem, entre numa rotina equilibrada e apropriada às suas condições de saúde.

4. Sua flexão é uma porcaria
Fazer flexões ou barra de maneira errada é o passaporte para se machucar. Isso também tende a alterar o exercício que você está fazendo, evitando que os músculos corretos sejam trabalhados.  Por exemplo, se você ajudar a levantar a barra de supinos com os músculos peitorais, seu peito não vai crescer, cara! Na verdade, você corre mais riscos de prejudicar a sua clavícula com o sobrepeso ou danificar o músculo. Além disso, se você não descer até o fim, ou deixar de levantar seus calcanhares, então você não está trabalhando as pernas de verdade – e é provável que esteja estragando seus joelhos e os músculos da região lombar.  O segredo aqui é você tentar levantar mais peso do que você consegue e fazer os exercícios na postura correta. Assim você vai começar a ver resultados melhores e mais sustentáveis no processo, além de se sentir melhor. 

5. Você se compara a outros caras 
Ficar toda hora comparando seu corpo aos dos caras maiores e mais trincados na academia é destruir voluntariamente sua motivação. Você quer o que, se sentir um lixo? Sim, olhar para os lados pode ser benéfico em pequenas doses, mas também pode ser frustrante e prejudicial. O fato é que cada corpo da hora que você vê por aí levou tempo pra construir. Você tem que frequentar a academia, se alimentar bem e tornar o levantamento de peso um hábito na sua vida por um longo período antes de começar a ver diferença. A menos que você escolha o caminho mais fácil e comprometa sua saúde tomando esteroides. Caso contrário, vai levar pelo menos um ano pra você começar a sentir a diferença.

6. Você se rende a suplementos  
Em suma, todos os suplementos que produzem grandes impactos são ilegais, pois eles fodem seus níveis hormonais. Proteína em pó, suplemento pré-exercício e alguns aminoácidos não vão "consertar" magicamente sua dieta horrível e a sua falta de ética nos exercícios. Não importa quantos shakes pós-malhação você beba: se não se exercitar direito, não vai rolar. A solução é malhar de verdade e comer bem.


Danilo Barba