Óculos de sol: além do Aviador Cansado de usar as mesmas lentes ao sol? Descubra outros clássicos e encontre o que se encaixa no seu estilo gplus
   

Óculos de sol: além do Aviador

Cansado de usar as mesmas lentes ao sol? Descubra outros clássicos e encontre o que se encaixa no seu estilo

Confira Também

Por Danilo Barba

Tom Cruise apresentou o ar de durão inteligente do Ray-ban Aviador para uma geração em Top Gun (1986). Usando um par deles, Cruise dá um verdadeiro baile nos outros pilotos de caça da marinha norte-americana. Depois veio o fodástico Stallone Cobra, incorporando a dureza da justiça de Ray-ban, e finalmente, o modelo foi imortalizado por Michael Jackson. Ao que parece, o tamanho avantajado das lentes do Aviador combinado a sua armação fina de metal, agrada todos os gostos, mesmo civis. Mas será que é possível escapar de um óculos que fica bem em praticamente todos os rostos? Veja a seguir seis clássicos que provam que sim. 

6. Passageiro
Criado pela Ray-Ban em 1956, o icônico Wayfarer é um óculos de grampo que simplesmente nunca saiu de moda. O motivo da fama? Bem, é que o estilo dele fica bem em qualquer pessoa. Se você está procurando um par que possa usar com praticamente qualquer coisa e que jamais vai sair de moda, o Passageiro é a melhor opção. Lendas como os Beatles, Billy Joel e , mais uma vez, o Tom Cruise, já apareceram com ele.

5. Atirador
Com o Aviador, veio sua família: o Ray-Ban Atirador e o Caçador. Sua ponte oferece uma armação circular usada por atiradores militares como porta-cigarro enquanto estavam em serviço. Foi lançado um ano depois que a marca foi aberta ao público, em 1937.

4. Caçador
Embora seja bastante parecido com o Aviador e o Atirador, o Caçador traz uma barra superior maior, o que evita que o suor entre nos olhos, além de uma armação mais firme que envolve as orelhas. O tipo de óculos que você vai até se esquecer de tirar!

3. Clubmaster 
Definitivamente retrô, outro conceito da Ray-Ban, estes são inspirados na tendência beat de óculos que seguiam a linha da sobrancelha, popular nos anos 1950. Com lentes arredondadas e aro superior assertivo, eles geralmente são feitos de plástico com detalhe metálico na parte inferior. Não tem como errar com um óculos tão icônico e que venceu a barreira do tempo. Pura referência a uma época nostálgica, eles continuam com a mesma capacidade de comandar a atenção. Saber usá-los é prova de que você conseguir equilibrar o retro e o hipster-cool. Pattinson e Bruno Mars que os diga!

2. Tortoiseshell 
Óculos arredondados dão um ar descolado, vintage e de última moda. Apesar de serem tradicionalmente associados àqueles que procuram os limites do vintage (como John Lennon), os óculos redondos estão se tornando tendência bastante forte na moda inspirada nos Steampunks – movimento contemporâneo em celebração à moda vitoriana em fusão com a tecnologia. 

1. Persol 714  
Este estilo de óculos de sol em particular, criado pela Persol em 1957, ficou famoso no final dos anos 1960, quando foi adotado como estilo por Steve McQueen. O formato e visual marcantes deste modelo são caracterizados por um entalhe na ponte da armação, logo acima do apoio para o nariz. Fora que eles também podem ser dobrados, facilita bastante o transporte.