Boné: usar ou não, eis a questão O acessório é uma peça chave que pode ser a solução em dias de preguiça gplus
   

Boné: usar ou não, eis a questão

O acessório é uma peça chave que pode ser a solução em dias de preguiça

Confira Também

Embora sofra preconceito por ser estigmatizado como uma peça teen, o boné é muito versátil, afinal, é um acessório e pode ser usado com quase tudo. Só é necessário ficar ligado com o exagero das muitas combinações que ele possibilita e também se é adequado para certas ocasiões.

Boné vai bem com camiseta e calça jeans, bermuda, colete, blusa de moletom e até terno. Se você tem estilo e personalidade, certamente poderá fazer dele um agregador ao seu visual.

Então, se você ficou a fim de experimentar tenha cuidado com o modelo que você vai escolher. Existem modelos mais arredondados e justos, que ficam bem certinhos na cabeça, quem tem aquela caixa d´água avantajada, precisa tomar cuidado com este modelo que aumenta ainda mais.

Existem também aqueles mais curtos do lado, que deixam a orelha bem aparente. Então, se tiver orelhas grandes ou em abano, passe longe!

Se for baixinho, prefira bonés em cores próximas do seu tom de pele ou os mais claros. E se tiver o rosto muito redondo,  opte por abas mais retas. Tudo pelo equilíbrio do visual.

Modelos com aba na lateral só ficam bem para caras que tem uma atitude muito urbana, como skatistas e rappers. Se não é o seu caso, fuja.

Opte por uma peça de qualidade, com bom acabamento e em uma cor que combine com a maioria das peças que você já possui. Bonés muito coloridos combinam somente com adolescentes.

Ao contrário do que muitos pensam o boné não faz cair ou apodrecer os cabelos. Mas pode, em algumas pessoas que não o tiram, agravar problemas como dermatite seborreica.

Então deixe o boné de lado em algumas ocasiões como: escola, casamentos, encontros formais, trabalho, jantares mais chiques e reuniões. 

Com todas essas dicas e o boné certo, seu look ficará despojado, e perfeito para quem curte muito conforto. Além de essencial quando o clima está muito quente.

Dos modelos que estão super na moda, os da Von Dutch, muito usados por celebridades internacionais, funcionam como uma boa dica. Lembra-se deles? Foram febre no início dos anos 2000 e voltaram ao mercado nacional com uma loja on-line.