Como combinar camisa social com calça jeans Selecionamos algumas dicas pontuais para você nunca mais errar na hora de combinar camisa social com calça jeans gplus
   

Como combinar camisa social com calça jeans

Selecionamos algumas dicas pontuais para você nunca mais errar na hora de combinar camisa social com calça jeans

Confira Também

As camisas sociais masculinas são uma das peças mais “mágicas” do guarda-roupa masculino. Elas têm o poder de deixar o visual muito mais elegante e sofisticado, e ainda permite variadas combinações. Ao contrário do que a maioria dos homens pode pensar esse conjunto de peças não monta um visual esporte fino, mas sim um casual chic que pode ser usado em diferentes situações para dar um pouco de charme em um visual básico e formal. 

VEJA MAIS:

O que muitos homens têm dúvida, no entanto, é se, em certas situações, pode-se deixar a camisa social para fora da calça ou ela tem que estar dentro. Outra dúvida é a combinação da peça. A maioria dessas decisões fica por conta do seu estilo, biotipo e até mesmo o conforto do homem. Alguns, por exemplo, podem sentir-se muito bem em uma balada com a camisa pra dentro da calça e outros podem sentir-se bem com a camisa pra fora em reuniões de trabalho. O ponto principal aqui é que você esteja usando a camisa do tamanho correto. 

Mas apesar de ser muito simples, são necessários alguns pequenos cuidados na hora de vestir a dupla. Para tirar suas dúvidas, e te ajudar a montar um visual bacanal, selecionamos algumas dicas pontuais para você nunca mais errar na hora de combinar camisa social com calça jeans. Confira: 

CAMISA PARA DENTRO OU PARA FORA?

Hoje em dia, com as camisas mais curtinhas e ajustadas no corpo, fica fácil responder que nem sempre precisamos colocar a peça por dentro da calça, mas entenda que certas ocasiões exigem esse visual clássico e tradicional.

Um visual mais social e formal, por exemplo, em ocasiões que peçam um look mais puxado para o tradicional, o ideal é usar, sim, a camisa por dentro da calça, por mais cafona que isso pareça ser. Com terno ou blazer então é obrigatório usar a camisa social por dentro da calça, pois a peça é extremamente tradicional.

Já em uma ocasião que permita um ar mais arrojado e jovem, como uma balada por exemplo, não tenha medo de deixar a peça para fora da calça, desde que ela seja curta – mas cubra o cinto e nunca ultrapasse o cavalo da calça. 

ESCOLHA BEM O CINTO

A escolha do cinto já é mais simples que a escolha da camisa. Na decisão, você deve levar em conta a cor e o tamanho do acessório. É essencial, também, que o tamanho seja adequado ao passador da calça jeans masculina, se não, você pode ficar parecendo um cantor de música sertaneja.

Outra dica, dessa vez para os gordinhos, é nunca apertar demais o cinto a ponto de criar uma divisão no seu corpo (olhe-se de costas). Isso só vai só marcar mais ainda a sua silhueta e te deixar com uma aparência de colchão amarro no meio.

ATENTE-SE AS CORES DAS CAMISAS

O contraste é o que mais se destaca quando assunto é combinação de cores. Uma calça marrom com uma camisa branca, por exemplo, ou uma calça jeans básica com uma camisa preta. Camisas estampadas, por outro lado, tem um pouco mais de personalidade e podem ser usadas para adicionar alguma “alegria” a roupa. 

Evite usar peças de mesmo tom ou duas com tonalidades ou detalhes muito chamativos. Use a regra da compensação, se em cima chama a atenção, embaixo aposte no mais básico. E vice-versa, ok?

O SAPATO IDEAL É?

O calçado também ajuda a dar o tom para a combinação. Enquanto o sapato social passa um ar mais formal; um tênis básico (nada de modelo esportivo) tem uma pegada mais casual e despojada. A bota já fica bem no meio terno. Na dúvida, é melhor escolher o que te agrada mais e combina com o visual.

PRIMEIRAMENTE, SAIBA COMO VESTIR UMA CAMISA JEANS

Recentemente lançamos em nosso canal do Youtube um vídeo bem banaca que podem te ajudar bastante na hora de vestir uma camisa social - e qual o melhor modelo para você. Confira: 


Nathalia Marques