Pomadas de cabelo: O estilo certo para um penteado de sucesso Confira quais são os melhores produtos de cabelo para deixar seu penteado muito mais estiloso e personalizado gplus
   

Pomadas de cabelo: O estilo certo para um penteado de sucesso

Confira quais são os melhores produtos de cabelo para deixar seu penteado muito mais estiloso e personalizado

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Modeladores para os cabelos foram, por muito tempo, algo mais relacionado ao universo feminino. Mas isso não é uma verdade escrita em pedra: os anos 70, e mais ainda 80, viram os homens adotarem cada vez mais aparatos para deixar o visual estiloso, ousado e versátil. Com a valorização desses cuidados masculinos nos dias atuais, itens como as pomadas de cabelos se tornaram mais importantes e práticos para definir um bom visual.

As pomadas conseguem ser ainda mais interessantes que o gel para cabelo. Como necessitam de apenas uma quantidade mínima, que não agride o penteado, não possui componentes nocivos ao couro cabeludo, e permite mais personalizações, as pomadas tem sido mais visadas pelos caras mais modernos.

Se você é um deles, é bom dar uma olhada no que separamos para você. São informações que vão facilitar e muito o seu dia a dia quanto a moldar o penteado.

POR QUE AS POMADAS DE CABELO SÃO TÃO ÚTEIS PARA OS HOMENS?

Como falamos antes, os modeladores se tornaram peças chave para os homens que desejam montar um visual estiloso com os cabelos. As barbas também possuem os seus exemplares, com óleos específicos para seus cuidados. Com fórmulas mais de acordo com a realidade masculina atual, esses produtos facilitam e muito na hora de se alinhar às tendências.

As pomadas de cabelo, em específico, ajudam os homens que desejam visuais um pouco mais ousados, mantendo-os da maneira que desejam por muito mais tempo. Basicamente, as pomadas ajudam na fixação do cabelo, estabilizando os fios na posição desejada, e não se afetando com os efeitos externos.

Para os homens que possuem cabelos um pouco maiores que o tradicional, e buscam manter o penteado por muito mais tempo, a pomada vira um excelente aliado. Um exemplo muito simples são os pompadour: sabe aqueles topetes no melhor estilo Elvis Presley? Aquilo é muito difícil de manter por longos períodos. E usar um laquê ou algo do tipo simplesmente vai detonar com os cabelos.

As pomadas de cabelo servem exatamente para ajudar os homens  a manter esse visual com qualidade. E não basta apenas escolher as pomadas: é preciso pensar, também, nos produtos ideais para elas. De nada adianta pegar uma pomada qualquer, e achar que terá os melhores efeitos.

Para não dar um tiro no escuro logo de cara nessa nova empreitada, vamos mostrar algumas sugestões bem interessantes de pomadas para começar a usar.

POMADAS DE CABELO PARA QUEM DESEJA FICAR ESTILOSO

Esse modelo é perfeito para moldar o visual dos homens que desejam deixar o gel de lado de uma vez. A intenção dessa pomada, tal como diz seu produto, é dar um efeito mais brilhoso ao cabelo, como se ele estivesse o tempo todo molhado. E todo mundo sabe como o visual de um cabelo molhado é interessante, certo? 

A pomada da Barbearia Clube é muito boa para quem tem um visual um pouco mais longo e cheio, para moldar aqueles pompadours mais chamativos, ou investir em estilos ainda mais avançados, com os Faded Hairs. E ainda traz um leve aroma, não disputando com os perfumes já utilizados. Ele ainda é solúvel em água, o que facilita ainda mais a limpeza.

Para quem não deseja um visual de “molhado” nos cabelos, mas busca moldar os cabelos da forma mais variada possível, o Efeito Matte, da Barbearia Clube, é uma escolha mais adequada. Essa pomada é mais adequada para uma fixação mais versátil, e deixar o visual mais natural. 

Para os caras que não ficam quietos com um único estilo ao longo do dia, a Efeito Matte ajuda a mudar um pouco os ares sem prejudicar o cabelo. Por outro lado, o tempo de duração desta pomada é um pouco menor que o exemplar anterior. Assim, considere-a para utilizar em momentos mais informais do dia, em que irá ficar mais tempo fora de casa.

COMO CUIDAR BEM DOS CABELOS ANTES E DEPOIS DA POMADA?

A pomada de cabelo é última etapa de um processo até natural para quem cuida bem da aparência. Não é apenas importante cuidar bem dos cabelos na hora de passar a pomada - é obrigatório. Pensando nisso, vamos a algumas dicas práticas para não deixar que a pomada se torne mais um vilão do que um aliado do bom visual.

Leve em consideração seu tipo de cabelo - Pomadas de cabelo devem ser usadas com cautela tanto pelos cabelos mais oleosos como os mais secos. Sem um tratamento prévio adequado, a pomada pode afetar o couro cabeludo dos cabelos, gerando problemas como caspas e fios quebradiços. Uma limpeza regular é o suficiente para manter os bons cuidados.

Menos é mais - O modo de uso de qualquer pomada para cabelo é muito simples: passe uma quantidade que não vá além da ponta do dedo. Mesmo para cabelos mais volumosos, o excesso de pomada vai deixar o cabelo muito duro, desvirtuando muito do efeito desejado.

Boa limpeza antes, bom enxágue depois - Como dissemos antes, lavar bem os cabelos antes de passar a pomada é essencial para garantir um couro cabeludo bem nutrido. Se feito corretamente, inclusive com o uso mínimo da pomada, o modelador não vai afetar os cabelos. Mas é importante que, depois de ter cumprido muito bem seu papel, que você faça uma nova limpeza, apenas com água, para tirar os resíduos que ainda ficaram.

As pomadas de cabelo, assim como as ceras, gel e outros modeladores, faz muito bem aos cabelos se souber como utilizá-los bem. Com as sugestões e dicas que demos até aqui, você sairá na frente no que diz respeito a ser um homem estiloso. Combine esses cuidados a uma boa barba, e o pacote está fechado e completo.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.