Crescimento de barba: os produtos corretos para uma barba de respeito Um homem de verdade, e com uma barba de respeito, tem que cuidar bem dela e mantê-la sempre bonita gplus
   

Crescimento de barba: os produtos corretos para uma barba de respeito

Um homem de verdade, e com uma barba de respeito, tem que cuidar bem dela e mantê-la sempre bonita

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Se você é fã de séries como Vikings, Game of Thrones, Sons of Anarchy e outras tantas séries com personagens barbudos em destaque, por um instante, enquanto assistia, deve ter batido aquela “depressão”, não é? Você se olha no espelho, vê aquela barba não muito chamativa, e acaba se desanimando com o crescimento de barba. 

Mas não precisa ser tão extremo. É possível crescer a barba, e torná-la intensa e chamativa igual a daqueles caras que você gosta de acompanhar nas séries de tv, games e tantas outras mídias. Não existem mistérios para tornar seus pelos faciais fora de série, porém são precisos alguns cuidados para garantir que eles estejam em seu melhor estado.

Vamos mostrar estes métodos tão práticos para fazer sua barba crescer.

QUAIS SÃO OS FATORES QUE FAZEM A BARBA CRESCER?

Antes de cogitar a possibilidade de crescimento da barba, é importante ressaltar que existem outros fatores além de nossas ações diretas sobre os pelos faciais. Entender essa parte te dá uma noção melhor de como abordar seu rosto de forma eficiente. 

Vejamos alguns dos fatores mais comuns no que diz respeito ao crescimento da barba.

Genética e idade

Nossos pais, avós, e outras gerações passadas já determinam quando e quanto você terá de barba.

A idade é outro dos fatores que levam a barba a crescer com mais facilidade. Na verdade, é natural que elas só venham com a idade, como determina a genética e o estado natural das coisas. O que acontece com muitos barbudos em potencial que ficam frustrados, é que às vezes essa idade passa da casa dos 20, quiçá dos 30, dando aquela falsa impressão de velhice.

Não caia nessa. As barbas chegam sempre no momento certo, em abundância ou apenas com aquele singelo sinal. Por isso é importante dar aquele empurrãozinho, para fazer com que elas atinjam seu melhor estado.

DESCUBRA COMO FAZER A BARBA CRESCER

A barba precisa de cuidados tanto quanto qualquer outra parte do corpo. Logo, ela necessita de estímulos para crescer saudável e de acordo com o que você deseja. Para tanto, basta fazer o mesmo que um atleta faz com seus músculos: estimular de maneira bem calculada e direta.

Uma boa alimentação é o primeiro passo para manter seus pelos faciais bem cuidados. Nutrientes que estimulam o crescimento de pelos como um todo - caso das Vitaminas A, B e D - são um bom começo, além de alimentos de fontes como ferro e zinco para facilitar a chegada deles aos bulbos capilares.

Exercícios físicos também ajudam bastante a ter uma barba forte. Os caras que você acompanha nas séries de tv, filmes e programas em geral são bons exemplos. Práticas que ajudem na circulação sanguínea facilitam a chegada de nutrientes onde se devem, o que inclui a barba.

E por fim, mas não menos importante, tem os produtos para barba. Eles conseguem fazer, de forma até bem mais direta, o que os outros métodos não são capazes. E não estamos falando de medicamentos, que podem gerar efeitos colaterais indesejados. Com a escolha certa de produtos, você nem precisa chegar perto de remédios.

UTILIZE OS PRODUTOS CERTOS PARA A BARBA CRESCER

Os produtos para barba são fáceis de encontrar, e uma grande vantagem que temos no Brasil é que boa parte das marcas, além de muito transparentes e fáceis de entrar em contato, trabalham com produtos naturais e de qualidade. A Ragnar é uma das melhores nesse sentido. Ela realmente pode ajudá-lo no crescimento da barba de forma assertiva. Você vai precisar de dedicação, como qualquer guerreiro Viking faria para ter o nome eternizado na história.

O gel Nordic Beard é um dos vários produtos que você pode utilizar para fazer a barba crescer. O gel atua diretamente nos poros da pele no rosto, com uma série de nutrientes que estimulam os bulbos capilares a crescerem com mais intensidade.

O resultado, a médio prazo, é uma barba longa, densa e forte, bem naquele estilo dos vikings. O que é importante ressaltar, contudo, é que eles não mudam o tempo de crescimento da barba, que continua a levar de 4 a 6 semanas para estar em seu melhor estado. O gel vai ajudá-lo a potencializar este processo em qualidade, largando aqueles fios raros e ralos.

A diferença do gel Ragnar para outros produtos de barba é que ele age com grande precisão nos bulbos capilares. Além de estimular o crescimento, ele interrompe por um breve período as enzimas responsáveis pela queda dos fios, o que é interessante inclusive para os barbudos que já estão com seus pelos faciais em desenvolvimento.

Para que ele atinja o seu melhor estado de uso, é preciso combiná-lo a outros cuidados igualmente importantes e necessários. Usar um shampoo para barba, nos mesmos dias em que lava os cabelos, é uma boa forma de mantê-la sempre nutrida.

E enquanto o gel vai ajudá-lo a crescer essa barba com respeito, o balm ajuda a proteger os fios de efeitos externos, como aquela bendita coceira em dias mais secos. Além de ser outra excelente fonte para os pelos faciais estarem em seu melhor estado.

O crescimento de barba é relativamente simples de se conseguir, porém exige dedicação dos barbudos. Não é um trabalho árduo, mas se você quiser um visual bem agradável, os produtos como os da Ragnar são ideais. Mesmo os grandes vikings treinam bastante para serem fortes, certo? Então você pode fazer o mesmo com sua barba.




* Sobre o patrocinador deste conteúdo

Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.