Terno e tênis: como combinar? Aprenda a combinar conforto e estilo na mescla de terno com tênis gplus
   

Terno e tênis: como combinar?

Aprenda a combinar conforto e estilo na mescla de terno com tênis

Confira Também

Muito provavelmente você já se perguntou se é possível combinar terno com tênis sem fazer feio. Bem, em outros tempos talvez tenha sido um pecado sequer imaginar em combinar tais peças, mas, atualmente, é plenamente aceitável, desde que você saiba como, quando e onde usar.

Antes que você torça o nariz e pense “não tem como combinar isso”, se acalme e continue lendo. Se o fato de combinar essas duas peças lhe incomodam, mas gostaria de tentar, pense que não se trata de uma roupa formal com uma peça casual, e sim uma peça casual com um toque formal.

Como não há tanto mistério na questão do uso, atente-se apenas em alguns detalhes: se for apostar nesse visual, nunca use terno com tênis de corridas (principalmente que tem mola ou gel), sapatênis rebuscados e modelos coloridos. 

Aliás, na hora de montar o look com terno e tênis, procure uma cor de terno discreto como azul, preto ou cinza. O tênis pode contrastar, como terno preto e tênis branco, mas sem exageros.

Há, e nada de usar ternos clássicos ou smokings, ok? Essa combinação é moderna, então merece um terno do mesmo tipo, como o slim fit. Também escolha uma gravata slim, para se adequar ao terno. 

Para não errar, veja algumas imagens de como combinar e se inspire!


Nathalia Marques