Bandana masculina: como usar? Com uma bandana masculina o look ganha uma pegada bem mais moderna e jovem. Veja como usar gplus
   

Bandana masculina: como usar?

Com uma bandana masculina o look ganha uma pegada bem mais moderna e jovem. Veja como usar

Confira Também

As bandanas, originalmente inspiradas no Velho Oeste americano, são uma boa opção pra compor o visual de uma maneira diferenciada. Atualmente muito usada por homens durante shows, o item virou um acessório coringa para aqueles que buscam estilo através de um item discreto. 

O primeiro contato que a maioria dos homens teve com a bandana masculina (depois de anos sendo usada por homens que viviam no Velho Oeste, claro) foi através das bandas de rock dos anos 80, principalmente com o Axl Rose, que sempre era visto usando a peça na cabeça. Mais tarde, muitos rappers também passaram a usar o ornamento.

No dia a dia não é tão comum ver os homens usando a bandana masculina, sobretudo quando se trata do estilo casual ou esportivo. Entretanto, ela costuma aparecer bastante nos eventos musicais e shows de bandas de rock e metal. No último Rock in Rio, por exemplo, estava presente no visual de muitos caras que foram curtir as bandas desses estilos.

Mas, não é só na cabeça que é possível utilizar a bandana masculina. Nos últimos tempos o acessório foi “espalhado” para outras partes do corpo, como braços, pulso, pescoço ou na perna. Tudo vai do gosto de quem está usando, somado a um pouquinho de bom senso. Abaixo veja algumas maneiras e dicas para inspirar na hora de usar a bandana masculina:


Nathalia Marques