Na moda de xadrez Popularizado pelos sertanejos e amado pelos descolados, estilo vai bem em qualquer situação gplus
   

Na moda de xadrez

Popularizado pelos sertanejos e amado pelos descolados, estilo vai bem em qualquer situação

Confira Também

Parece que o xadrez caiu mesmo no gosto dos homens. Prático e aceito em quase todos os ambientes, o estilo combina estilo com praticidade. Porém, é preciso usar com moderação e claro, adaptá-lo ao seu modo de se vestir. 


Existem diversos tipos de xadrez para os mais variados gostos e tribos. Os roqueiros, por exemplo, preferem peças com as linhas finas e agarradas ao corpo, no melhor estilo Pete Doherty, o que também abre espaço para os coletes e calças skinny (mais apertadas). Por sua vez, os fãs da música sertaneja escolheram os modelos que privilegiam as linhas mais grossas, no melhor estilo Michel Teló e que pode ser usado também com aberto com uma camiseta por baixo. Não existe necessariamente uma regra, mas se você for magro, opte pelo xadrez grande, já que ele aumenta o volume do corpo e cai muito bem acompanhado por um jeans surrado.

Ainda falando sobre combinações, com bom senso (sempre), é possível conseguir um visual bem descolado sem muito esforço. Camisas xadrez vão muito bem com calça social, blazer ou gravata, preferia os modelos mais finos, já que não estamos no mês da festa junina. No caso da camisa aberta, opte sempre por linhas verticais, que além de alongar o tronco, casam bem com uma camisa branca. Evite ao máximo camisetas com estampa.