Verticalizando Roupas e truques para alongar a silhueta e parecer mais alto que os 1.70 metros que a natureza te deu gplus
   

Verticalizando

Roupas e truques para alongar a silhueta e parecer mais alto que os 1.70 metros que a natureza te deu

Confira Também

Nem tudo que vemos nas passarelas, nos catálogos ou até mesmo nos manequins cai bem em quem tem menos de 1.70 m, mas não é porque você não se encaixa no alto padrão da indústria que você deve desistir de vestir bem.

Conversamos com Luiz Aziz Neto e a dica do consultor do estilo é que você escolha peças que ajudam a alongar a silhueta, que não é um milagre para te deixar maior, mas um bom truque que te faz parecer mais alto. Fomos até uma loja da Mandi ver quais opções os baixinhos podem garimpar nas araras.

Listras
Quando o assunto é padronagem e estampas, a escolha certa sempre são as listras verticais. Uma camisa listrada, por exemplo, é perfeita para quem transita entre o casual e o social, podendo ser combinada com um jeans ou uma calça social.

Caimento
E falando em calças, é importante dar atenção ao caimento, que deve ser perfeito. Dê preferência às peças que ficam mais justas ao corpo; um jeans com corte reto, por exemplo.

As melhores camisetas para os baixinhos também são as que ficam mais certinhas no corpo. Não estamos falando de baby look ou de roupas agarradinhas, mas dos modelos slim fit. A camiseta muita larga achata a silhueta, te fazendo parecer ainda menor.

O porém nesses casos é que esses modelos ficam melhor em quem está em dia com a balança e a academia, já que qualquer gordurinha fica destacada.


Truque
Sim, salto é coisa de sapato feminino, mas alguns calçados da área masculina têm pequenos saltos e mantêm o estilo machão, como nos casos dos coturnos. E não precisa se prender a modelo militar preto; existe uma boa variedade de modelos menos agressivos e você pode escolher o marrom, como alternativa na cor. Aproveite a chegada do frio e invista no seu!

Aziz falam também de um artifício para você usar nos pés: sapatos com salto interno. Discreto e com ótimo resultado.

Evite
Não podia faltar um vilão nessa história. E ele, infelizmente, é muito popular e dominou as vitrines: o xadrez. Esse tipo de estampa desfavorece o corpo do baixinho, por causa das listras horizontais, que dão a sensação de alongamento horizontal e de divisão segmentada do corpo.

Mandi
SAC: atendimento@sac-mandi.net