As 5 viradas mais emocionantes do futebol O esporte mais emocionante do mundo já protagonizou viras inacreditáveis gplus
   

As 5 viradas mais emocionantes do futebol

O esporte mais emocionante do mundo já protagonizou viras inacreditáveis

Confira Também


O futebol é uma caixinha de surpresas e esse é um dos motivos pelo qual as pessoas mais se apaixonam por esse esporte. Tudo pode mudar em uma questão de minutos ou até segundos. Foi por isso que eu resolvi trazer para vocês as 5 viradas do futebol mais emocionantes.

1 – Liverpool 4 x 3 Borussia Dortmund (2016)
Amigos, o futebol é apaixonante. Por isso que leva milhares de pessoas vão aos estádios, e deixam multidões ligadas nos jogos. Neste jogo, não foi diferente. O enredo da classificação do Liverpool à semifinal da Liga Europa 2016-2017 teve todos os ingredientes que um jogo inesquecível precisa. Além de umas das mais históricas viradas do futebol, contou com muitos gols, homenagem, casa cheia, virada e emoção. Com o 4 a 3 sobre o Borussia Dortmund, o time comandado por Jürgen Klopp mostrou sua força e avançou na competição continental.

2 – Santos 5 x 2 Fluminense (1995)
A segunda partida das semifinais do Brasileirão de 1995 ficou marcada na memória dos santistas pelo tom dramático. Depois de perder por 4 a 1 no Maracanã, o Peixe chegou ao Pacaembu precisando vencer por três gols de diferença. O que parecia impossível aconteceu. Com Giovanni (dois), Macedo, Camanducaia e Marcelo Passos, o time comandado por Cabralzinho goleou e eliminou o Fluminense.

3 – Brasil 3 x 4 Nigéria (1996)
Umas das viradas do futebol mais triste para nós brasileiros.

Com Ronaldinho (que ainda jogava muito), Roberto Carlos (que fez um golaço, só que contra), muita arrogância e pouca atenção, o Brasil viu a Seleção nigeriana virar um jogo de 3 x 1 (resultado até os 30 minutos do segundo tempo) para 4 x 3 (o último gol marcado na morte súbita). Ficamos só com a medalha de bronze e com cara de tacho frente aos africanos, que conquistaram o ouro.

4. Bayern de Munique 1 x 2 Manchester United (1999)
Você pode nem ter visto o jogo, mas muito provavelmente ele está na sua memória. A decisão da Liga dos Campeões de 1999 tem um enredo conhecido por todos os fanáticos por futebol, especialmente os minutos finais. A virada do Manchester United sobre o Bayern de Munique aparece em qualquer lista de grandes épicos vividos nos gramados europeus.

5. Palmeiras 3 x 4 Vasco (2000)
Um dos capítulos que mais enche os torcedores vascaínos de orgulho. Numa noite de 20 de dezembro de 2000, em São Paulo, no antigo estádio Parque Antártica, o Vasco venceu o Palmeiras por 4 a 3, depois de começar perdendo por 3 a 0, e conquistou o título da Copa Mercosul, que na época correspondia ao que hoje é a Sul-Americana.

Foi uma virada absolutamente espetacular no segundo tempo, já que a primeira etapa terminara com três gols de vantagem para a equipe paulista.

Mesmo o mais fanático torcedor não imaginaria um desfecho como aquele, ainda mais depois de um início tão terrível na decisão.

Gostaram de relembrar algumas das viradas mais emocionantes do futebol?

Você lembra de algum? Então deixa aqui no comentários.

Se você quiser ver mais viradas, dá só uma olhada nesse vídeo que fiz para vocês!