Os times de futebol mais antigos do mundo O futebol é o esporte mais popular do mundo, e possui times com mais de séculos de existência gplus
   

Os times de futebol mais antigos do mundo

O futebol é o esporte mais popular do mundo, e possui times com mais de séculos de existência

Confira Também

O futebol é o esporte mais popular do Brasil e do mundo, mas isso não é novidade para a maioria das pessoas. A Copa do mundo, inclusive, é o maior evento de um único esporte do mundo. Mas o que nem todo mundo sabe é que ele também é um dos mais antigos.

Não, não foi Charles Miller que criou futebol, ou melhor, não foi exatamente ele. Existem relatos de jogos muito semelhantes ao futebol datados de 2.500 antes de cristo. Ou seja, há mais de 4500 antes atrás. A bola era um pouco malígna naquela época: o crânio de seus inimigos. Na civilização Maia, era jogado uma partida na qual o objetivo era acertar a bola em um aro fixo, sendo que só os pés e a cabeça podiam ser utilizados. O jogo era tão disputasse, que o capitão da equipe derrotada era sacrificado.

VEJA TAMBÉM:

Aí você se pergunta: onde Charles Miller entra nessa história toda? Tudo que ele fez foi criar (e escrever) algumas regras e realmente tornar esses jogos algo mais organizado e profissional, isso lá no século XIX. A partir disso, muitos times passaram a ser criados ao redor do mundo, mas como Charles era inglês, os mais antigos são da região britânica. Veja uma lista com os times mais antigos do mundo, e que até hoje possuem uma equipe profissional:

10. Everton Football Club - Inglaterra - 1878

09. Aston Villa - Inglaterra - 1874

08. Rangers Football Club - Escócia - 1873

07. Sheffield Wednesday - Inglaterra - 1867

06. Nottingham Forest F.C. - Ingalterra - 1865

05. Stoke City - Inglaterra - 1863

04. Notts County F.C. - Inglaterra - 1862

03. Cray Wanderers F.C. - Inglaterra - 1860

02. Hallam F.C - Inglaterra - 1860

01. Sheffield F.C. - Inglaterra - 1854

 


Arthur Gabor