Cidades mundo afora que todo aventureiro deve conhecer Os amantes de esportes radicais não podem morrer sem conhecer cidades propícias para essas práticas recheadas de emoção gplus
   

Cidades mundo afora que todo aventureiro deve conhecer

Os amantes de esportes radicais não podem morrer sem conhecer cidades propícias para essas práticas recheadas de emoção

Confira Também

Essa vai para os aventureiros de plantão. Quem nunca sonhou em viajar para fora do Brasil e tirar um tempo para um programinha recheado de adrenalina? Então veja a seguir, algumas cidades espalhas pelo mundo que você pode - e deve - ir caso esteja a procura de uma aventura estrangeira:

VEJA TAMBÉM:

1. Hawaii, EUA - Surfe

O local mais conhecido do mundo para surfar. Falou desse esporte, a maioria das pessoas pensam no Hawaii. Pipeline, como é conhecida, é uma ilha vulcânica. O fato que mais atrai os surfistas é que as ondas chagem lá sem perder energia, isso por conta de sua posição geográfica.

No início da temporada, as rochas que ficam submersas estão majoritariamente cobertas por areia, o que diminui a qualidade do tubo, mas aos poucos, essa areia é removida pela maré, aumentando a qualidade das onda, chegando quase a perfeição. Não a toa, a final do WSL - principal campeonato de surfe do mundo - é disputada lá. Ondas de mais de 10 pés são comuns lá, mas tome muito cuidado, a profundidade do mar é de aproximadamente 50cm, ou seja, as quedas se tornam bastante perigosas.

2. Macau, China - Bungee Jump

A torre de Macau disponibiliza que seus visitantes saltem de Bungee Jump desde 2007. É o maior salto partindo de um edifício: 233m, equivalente a 78 andares de altura, e a queda demora cerca de 7 segundos, tem coragem?

Há uma preocupação enorme com a segurança: todos os aventureiros são pesados e medidos mais de uma vez. Isso para garantir que a tensão e o comprimento da corda estejam perfeitos.

3. La Cumbre, Bolívia - Trilha para pedalar

Existe uma trilha na Bolívia que é conhecida como a estrada mais perigosa do mundo. Ela fica a cerca de uma hora da capital La Paz. Milhares de pessoas pagam para ser levado a 4.760m de altura e descer essa estrada La Cumbre pedalando. Mesmo as bicicletas sendo super preparadas com freio a disco e suspensão dupla, cerca de 300 pessoas morrem anualmente na estrada.

4. Capadócia, Turquia - Balonismo

A capadócia é uma cidade extremamente famosa pelo balonismo. Não há como falar nessa prática sem citar a cidade turca. Muito menos conhecer o local e não dar uma voltinha. Ao andar pela cidade é muito fácil se deparar com várias pessoas a centenas de metros apreciando a belíssima vista lá de cima.

A paisagem montanhosa é muito linda de ser observada do alto e os balões da Capadócia estão entre os maiores do mundo, alguns deles podem levar mais de 30 passageiros por viagem.

5. Rios Alsek e Tatshenshini, Alasca e Canadá - Rafting

Frio, geleiras, icebergs, rio bravo, ursos, alces. Essas são apenas algumas das atrações dos Rios Alsek e Tatshenshini. Tirar um tempo para subir no bote e descer o rio praticando rafting é uma experiência e tanto. Portanto, caso tenha a oportunidade, não a disperdice, você com certeza não irá se arrepender.

6. Benidorm, Espanha - Esqui aquático

Benidorm é uma cidade pequena e relativamente tranquila durante quase o ano todo. Quase, isso porque durante o verão, muitos turistas do mundo inteiro procuram a cidade do litoral espanhol. A principal atração de lá e a praia, que possui um mar bem calmo e com águas cristalinas. 

No mar há a possibilidade de esquiar. Um cable ski chama a atenção de todos que por alí passam, é difícil entrar no mar e não ficar com vontade de praticar esse esporte muito divertido e cheio de emoção.


Arthur Gabor