6 eventos esportivos bizarros Nada de campeonato de futebol ou basquete, o negócio aqui é ser diferente gplus
   

6 eventos esportivos bizarros

Nada de campeonato de futebol ou basquete, o negócio aqui é ser diferente

Confira Também

- Pedra, Papel e Tesoura
Quando você era criança, provavelmente brincava muito de Pedra, Papel e Tesoura com seus amigos. Esse é o método de decisão mais utilizado no mundo inteiro – até mais do que par ou ímpar.

Você sabia que existe uma sociedade de jogadores de pedra papel e tesoura? É o World RPS (rock, paper, scissor) Society, ou a Sociedade Mundial de Pedra, Papel e Tesoura. Ela que organiza o campeonato do esporte – se é que isso realmente pode ser considerado um esporte. 

No site deles, tem o link para 51 edições. Porém, eles reconhecem outros campeonatos, basta concordar com os princípios e regras da sociedade que o seu torneio será aceito. Para mais informações clique aqui

- Robocopa
A Robocopa 2004 aconteceu em Portugal. O torneio consiste em um jogo de futebol entre robôs. E não pense que o evento é pequeno, foram times de vários países, como Alemanha, Japão, China, Estados Unidos e outros. 

Para uma competição mais justa, os times são separados em categorias determinados sempre pelo estilo de robô. Alguns são guiados por humanos, outros jogam sozinhos. Tem até robô de quatro pernas. Para saber mais clique aqui

- Torneio de golfe de um só buraco
O torneio anual de golfe de Elfego Baca consiste em acertar apenas um buraco. Mas então você pergunta: o que isso tem demais? O montinho de terra fica no topo de Socorro Park, 2.207 metros acima do nível do mar.

Além disso, o objetivo dos golfistas possui 18 metros de diâmetro e fica a 4 quilômetros da posição inicial. A primeira edição foi realizada em 1969 e o recorde até hoje é de 11 tacadas. Eles não possuem um site oficial, mas caso queira mais informações, ou até se inscrever, você pode escrever para Elfego Baca Shot, John R. Howard and Associates.

- Corrida de cortadores de grama
A primeira corrida nacional de cortadores de grama aconteceu em 1992 no estado de Illinois, e o sucesso foi tão grande, que hoje acontece em muitos outros lugares, como Oklahoma, Oregon e outros estados. 

Logo na primeira edição, uma associação comercial que representa os fabricantes de cortadores de grama foi contra a realização desse evento por conta da insegurança. Mesmo assim ele ocorreu e 3 mil espectadores compareceram e se divertiram muito.

A renda da venda de ingressos é destinada à luta contra a doença de Lou Gehrig, que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Para saber mais clique aqui.

- Arremesso de pedras
83,5 quilos parece muito para você? Pois saiba que tem uma competição de quem arremessa uma pedra com 83,5 quilos o mais longe possível. O recorde até hoje é de 3,61 metros, estabelecido em 1981.

O campeonato acontece a cada aproximadamente 12 anos (mas isso não é uma regra, e às vezes o tempo entre torneios é diferente) na Suíça. O festival se chama Unspunnen Festival e possui algumas outras categorias, mas nenhuma tão estranha como essa. Para mais informações clique aqui.

- Torneio de caça não-violenta
Arqueiros que não matam animais. É isso mesmo! Esse torneio são caçadores mirando em bonecos do tamanho real de animais como veados, ursos, leões e outros. 

São algumas categorias, dependendo normalmente do tipo de arma utilizado. Tem desde a Tradicional, que não utiliza miras telescópicas, estabilizadores, rolamento e outros facilitadores, até a categoria Arco Composto, que permite a utilização de todos esses objetos nas armas. Clique aqui para mais informações.


Arthur Gabor