Camisa da discórdia Sem nem ter estreado nos gramados, novo uniforme do Manchester United causa polêmica entre torcedores e alimenta gozações gplus
   

Camisa da discórdia

Sem nem ter estreado nos gramados, novo uniforme do Manchester United causa polêmica entre torcedores e alimenta gozações

Confira Também

Um dos clubes mais ricos e tradicionais do mundo, o Manchester United, apresentou ao mundo sua nova camisa para a temporada 2012/13. Usando o que há de melhor em tecnologia no mercado para melhorar o desempenho dos atletas, o clube afirmou que a novidade foi inspirada no passado industrial da cidade de Manchester. De acordo com os diretores, esta foi a forma encontrada para homenagear a classe trabalhadora do local, pólo industrial britânico no século passado, e exaltar a conexão do clube com o povo de Manchester (o lado vermelho, claro). 


Polêmica 

Ao contrário de algumas equipes que apostam e mudanças drásticas para vender mais, pouca coisa se alterou do uniforme atual para este. O vermelho, cor dominante do clube, está um pouco mais fraco e aparecem agora detalhes quadriculados na camisa. A gola também mudou e ficou inteira preta. Mesmo assim, uma parcela de torcedores não gostou da novidade, especialmente dos detalhes em xadrez.  

Na internet, fóruns de discussão foram abertos apenas para criticar e criar piadas a respeito do novo modelo. Como não poderia deixar de ser, os adversários aproveitam para tirar um sarro e afirmam que a camiseta pode cair como um bom suéter para o escocês Alex Ferguson descansar, fazendo alusão ao crescimento astronômico do Manchester City, rival local do United. 

Por sua vez a Nike, que fornece  material esportivo ao clube, afirmou que o uniforme foi inspirado nas fábricas de algodão que existiam em Manchester no século passado, daí o slogan 'Forged in Industry, Striving for Glory', que se refere ao esforço dos operários para fazer a cidade crescer. 

Bonita ou não, resta saber se a nova camisa vai desfrutar de mais glórias ou amargar um período de domínio dos vizinhos azuis, cada vez mais barulhentos.