Top 10: Ficha suja Problemas com pensão, drogas e até mesmo acusações de assassinato. Esta é a turbulenta vida de alguns jogadores gplus
   

Top 10: Ficha suja

Problemas com pensão, drogas e até mesmo acusações de assassinato. Esta é a turbulenta vida de alguns jogadores

Confira Também

Sonho da maioria das crianças, a vida de jogador de futebol é uma das mais invejadas do mundo, afinal quem não gostaria de viver cercado de mulheres e, parafraseando Tim Maia, com a conta bancária azul da cor do mar? Pois nem tudo na rotina dos craques é só festa, nos dias de hoje é cada vez mais comum notícias de jogadores envolvidos com a justiça. Os delitos são dos mais variados, desde prisão por não pagamento da pensão alimentícia, suspeita de lavagem de dinheiro, envolvimento com tráfico de drogas e até acusações de assassinato. A seguir os 10 jogadores que, digamos, saíram da linha. 


10ª - Tuta - Esquecido há algum tempo, o atacante de 37 anos, que acumula passagens por times como Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio, foi preso por não pagar 85 mil reais de pensão aos dois filhos. Bastante chateado com o constrangimento, Tuta, que hoje joga pelo União Barbarense, clube que disputa a série A2 do campeonato paulista, ficou preso apenas uma noite, já que foi beneficiado por um habeas corpus. 

9ª - Renato Gaúcho - Ídolo no Grêmio, Renato, mulherengo, também teve que passar algumas horas atrás das grades por não pagar pensão. Em 1996, o jogador ficou cinco horas preso, já que não havia depositado o dinheiro da pensão de sua filha com a jornalista Carla Cavalcanti. O curioso é que, na época com apenas cinco anos, Carolina Portaluppi se tornou modelo e uma das moças mais desejadas do momento. 

8ª - Romário - Mil gols, uma Copa do Mundo e alguns desafetos, este é o hoje deputado federal Romário. Quando ainda era jogador, o camisa 11 também teve que conhecer a cadeia de perto. O motivo? A boa e velha pensão. O baixinho foi acusado por sua ex-mulher, Mônica Santoro de não pagar a pensão de seus dois filhos, Moniquinha e Romarinho, cerca de 140 mil reais. Esta não foi a primeira vez, já que em 2004 Romário foi deito duas vezes pelo mesmo motivo. 

7ª - Robinho - Em 2009, após passagem frustrante pelo Real Madrid, Robinho resolveu se aventurar na Inglaterra e no emergente Manchester City. Vivendo uma fase um pouco que melhor do que na Espanha, o atacante voltou a ser notícia, mas desta vez por problemas com a polícia britânica. Em uma de suas andanças pelas festas da fria Londres, Robinho foi acusado de ter abusado de sexualmente de uma moça. O brasileiro, que alegou inocência e chegou a ficar preso, foi solto logo depois e teve que pagar uma multa de quase 700 mil reais. 

6ª - Emerson Sheik - Parece que o atacante do Corinthians gosta de entrar em confusões. Pego recentemente na blitz da Lei Seca, Sheik foi mais um que recusou realizar o teste do bafômetro e por isso teve sua habilitação apreendida. Além disso, o Ministério Público acusa o jogador de fazer parte de um esquema de lavagem de dinheiro. O atacante, que nega qualquer envolvimento com o assunto, pode pegar até 14 anos de prisão se condenado. 

5ª - Edinho - Único herdeiro do rei que seguiu a carreira nos gramados, o ex-goleiro com passagem pelo Santos não fez sucesso dentro de campo e ainda se complicou com a justiça. Preso por tráfico de drogas em São Paulo, Edinho chegou a ser indiciado pelo crime. 

4ª - Zé Elias - Um dos grandes ídolos da Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians), Zé da Fiel, como foi apelidado, passou por bons bocados na cadeia. Acusado de dever 1 milhão de reais em pagamentos atrasados da pensão, o ex-jogador passou 30 dias atrás das grades. Alegando que seus rendimentos mensais haviam despencado após sua aposentadoria, Zé Elias conseguiu reduzir a pensão para 545 reais por mês. 

3ª - Adriano - Outrora imperador de Milão, definitivamente Adriano perdeu sua majestade. Com atuações fracas no Corinthians, que o dispensou, o jogador parece estar perdido. Famoso por suas escapadinhas de treinos para churrascos na laje, o ilustre morador da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, também já teve que prestar contas à justiça. Em 2010 vazaram fotos do atleta empunhando armas potentes ao lado de um amigo e reproduzindo as iniciais do Comando Vermelho, poderosa facção criminosa. 


2ª - Edmundo - Dono de um temperamento forte e de um histórico de diversas confusões no futebol, o ex-meia do Vasco da Gama e da seleção se envolveu, em dezembro de 1995, em um acidente sério e que acabou vitimando três pessoas. Em 99, Edmundo foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. Entretanto, o processo foi arquivado por prescrição de pena no Superior Tribunal Federal (STF). 

1ª - Bruno - Atuando no time de maior torcida no Brasil, Bruno se envolveu em uma encrenca daquelas, o goleiro é acusado de ter sido um dos mandantes do assassinato de Eliza Samudio, com quem teve um caso. O corpo da moça, que garantia ter sido agredida por Bruno inúmeras vezes, nunca foi encontrado. Um ano após o sumiço de Eliza, Bruno segue preso e deve ser levado a júri popular junto com os outros acusados.