O que vem por aí no UFC 2015 O ano de 2015 pode marcar o retorno do Brasil ao protagonismo no evento gplus
   

O que vem por aí no UFC 2015

O ano de 2015 pode marcar o retorno do Brasil ao protagonismo no evento

Confira Também

Por Juliano Buzato

Ladies and gentlemans! O ano de 2015 já começou a todo vapor no UFC, com três eventos já realizados, vimos o meio pesado Jon ‘Bones’ Jones defender seu cinturão contra Daniel Cormier, o irlandês Conor McGregor vencer Denis Siver e se credenciar a disputar o título dos Pena contra José Aldo e a surpreendente vitória de Anthony Johnson sobre o sueco Alexander Gustafsson, se colocando como próximo desafiante de Jon Jones. 

No entanto é neste sábado (31) que se inicia uma série de confrontos que podem recolocar o Brasil novamente como um dos protagonistas do maior evento de MMA do mundo. Serão 4 disputas de cinturão envolvendo brasileiros além da volta de Anderson Silva, após a séria lesão que o afastou do octógono. E tudo isso apenas no primeiro semestre.

Se você assim como eu também é fã do UFC e torce pelos lutadores brasileiros deve ficar ligado nestes eventos abaixo. 

Saca só: 

31/01 - UFC 183 SILVA X DIAZ – Las Vegas, EUA

Um dos mais esperados eventos dos últimos tempos marcará a volta do maior lutador brasileiro a organização. Um pouco mais de um ano após quebrar a perna, Anderson “Spider” Silva está de volta para enfrentar o ex-campeão do Strikeforce, o Bad Boy Nick Diaz. O evento também terá mais 8 brasileiros dentro da jaula, com destaque para o paranaense John Lineker que está há uma vitória de disputar o cinturão dos moscas.

22/2 - UFC FIGHT NIGHT BIGFOOT VS. MIR – Porto Alegre, Brasil 

Após a derrota para Cain Velasquez na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados em 2013, Antônio “Pezão” Silva, caiu no doping após o empate contra Mark Hunt, ficou nove meses afastado e em sua volta sofreu uma derrota devastadora para Andrei Arlovski logo no primeiro assalto. No primeiro evento brazuca de 2015 em Porto Alegre, o paraibano faz uma luta  importantíssima para definição de seu futuro na organização, o desafiante será o ex-campeão Frank Mir

14/3 - UFC 185 PETTIS VS. DOS ANJOS – Dallas, EUA

Em meados de março, o primeiro desafio entre um brasileiro e um americano pelo cinturão na categoria peso-leve. Rafael Dos Anjos vem de três vitórias importantes, uma delas contra o ex-campeão Ben Henderson, que o credenciaram ao desafio contra o campeão Anthony Pettis. No mesmo evento acontecerá mais uma disputa por cinturão feminino entre Carla Esparza e Joanna Jedrzejczyk. 

21/3 - UFC FIGHT NIGHT FABER VS. ASSUNCAO – Rio de Janeiro, Brasil

No segundo evento em solo nacional no ano, o pernambucano Raphael Assunção desafia o ex-campeão do WEC Urijah Faber. O evento trará também Demian Maia x Ryan LaFlare; Josh Thomson contra Gilbert Durinho e Erick Silva x Ben Saunders.

11/4 - UFC FIGHT NIGHT GONZAGA VS. CRO COP II – Cracóvia, Polônia

Em abril o Ultimate aterriza na Polônia para uma grande revanche entre Gabriel “Napão” e  Mirko “Cro Cop”. Em 2007, o carioca surpreendeu a todos nocauteando o então favorito croata.

18/4 - UFC FIGHT NIGHT MACHIDA X ROCKHOLD – Newark, EUA

O “Dragão” Lyoto Machida enfrenta o americano, ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold pelos pesos-médios. 

25/4 - UFC 186 DILLASHAW VS. BARAO II – Montreal, Canadá

Ainda em abril, outro brasileiro ganha sua tão sonhada revanche. Renan Barão terá a oportunidade de retomar o cinturão perdido para TJ Dillashaw em maio do ano passado. 

13/6 – UFC 188 VELASQUEZ VS. WERDUM – Cidade do México

Após conseguir o cinturão interino dos pesos-pesados, o gaúcho Fabrício Werdum terá a oportunidade de unificar seu título ao enfrentar o americano Cain Velasquez.

11/7 – UFC 189 ALDO VS. MCGREGOR – Las Vegas, EUA

O brasileiro José Aldo, dono do cinturão há mais tempo na organização (desde 2009), enfrentará um duro oponente, Conor McGregor. Na última luta do irlandês após derrotar Dennis Siver por nocaute técnico, o lutador pulou a grade e provocou cara a cara o campeão José Aldo que assistia o evento da primeira fila.

* WEIDMAN VS. BELFORT 
A luta foi cancelada pela terceira vez por conta de uma lesão do lutador americano Chris Weidman. A luta ainda não tem uma nova data. 


Juliano Buzato