Top 5: Jogos mais vendidos Call of Duty, Resident Evil ou Diablo III? Veja a lista dos games que fizeram fila de compradores e alcançaram o topo em 2012 gplus
   

Top 5: Jogos mais vendidos

Call of Duty, Resident Evil ou Diablo III? Veja a lista dos games que fizeram fila de compradores e alcançaram o topo em 2012

Confira Também

Títulos aguardados por décadas foram finalmente lançados este ano, e a concorrência acirrada vem exigindo cada vez mais dos desenvolvedores. Durante muitos anos, a saga Call of Duty da Activision dominou a indústria dos games com seus impressionantes números de vendas. Mas será que a hegemonia da série continua em 2012? Veja nossa lista dos jogos mais vendidos até agora e descubra de uma vez!

#5 - Resident Evil: Operation Raccoon City: 2 milhões de cópias
Apesar das otimistas previsões para o lançamento de Resident Evil 6, o fato é que o episódio mais recente da série de grande sucesso da Capcom não fez tão bonito quanto o esperado. Não é incomum encontrar reclamações de fãs sobre o horror leve imposto ao game para torná-lo mais vendável. Por outro lado, sua vendagem mostra que o terror deverá permanecer em Raccon City.

#4 - Diablo III: 10 milhões de cópias
Um dos lançamentos mais esperados do ano, a terceira edição do game da Blizzard causou certo estranhamento por conta da jogabilidade simplificada e novos elementos gráficos. Embora realista, a inclinação para o desenho animado não agradou a todos. De qualquer maneira, as milhões de cópias vendidas traduzem a força de um game clássico perante seu público.

#3 - World of Warcraft 3: mais de 10,2 milhões
Com algumas centenas de cópias à frente, o WoW3 prova que ainda é um dos carros-chefe da Blizzard Entertainment. Além de humanos e orcs, agora você pode jogar com mais duas raças: os elfos da noite e os zumbis. Bem conceituado pela crítica internacional, seu roteiro cumpre o que promete, porém deixa um pouco a desejar para os players que adoram explorar o cenário pra valer.

#2 - Just Dance 3: 25 milhões de cópias
A série de jogos de dança da Ubisoft decepciona alguns gamers, que prefeririam ver a fabricante concentrada em suceder seus títulos principais, como Driver, Assassin’s Creed e Prince of Persia. Mesmo assim, o Just Dance é best-seller desde 2009 -- e vem se tornando referência na cultura pop. Ele chegou até a aparecer num dos clipe que a cantora Katy Perry lançou este ano -- não é de se espantar que os números estejam a seu favor.


#1 - Call of Duty: Modern Warfare 3: 27,3 milhões de cópias
Os episódios “Modern Warfare 2” e “Black Ops” já haviam batido recordes de vendas, mas somente o Modern Warfare 3 foi digno do topo de nossa lista. Um verdadeiro parque de diversões virtual para os fanáticos por jogos de tiro em primeira pessoa, o MW3 é o oitavo da série e o terceiro da saga Modern Warfare. Seu nível de detalhamento impressiona: o game oferece até suporte para daltônicos.