Terror derrete calorias Estudo britânico explica como assistir filmes de terror colabora para queimar calorias equivalentes a caminhadas na esteira gplus
   

Terror derrete calorias

Estudo britânico explica como assistir filmes de terror colabora para queimar calorias equivalentes a caminhadas na esteira

Confira Também

As forças ocultas que dominaram Jack Torrance, personagem vivido por Jack Nicholson queimar em O Iluminado, conseguem queimar 184 calorias do telespectador, campeão em gastos calóricos em filmes de terror.

A pesquisa, que como todos os estudos absurdos divulgados diariamente, foi realizada pela University of Westminster e mostra uma lista de filmes do gênero capazes de acelerar os batimentos cardíacos e gastar calorias equivalentes a exercícios aeróbios como caminhar na esteira, andar de bicicleta ou fazer hidroginástica.

A constatação de se deu quando os cientistas envolvidos no estudo mediram os batimentos cardíacos e os fluxos de oxigênio e gás carbônico do organismo das pessoas enquanto assistiam a filmes de terror. Nos momentos mais assustadores, alguns movimentos de impulso da reação dos telespectadores registravam maior consumo de energia do corpo. Nos momentos de maior tensão, os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea aumentam, a produção de adrenalina sobe e o medo idem. A fome também diminui fazendo com que a queima calórica seja mais intensa.

Veja quantas calorias cada filme de terror estudado pela pesquisa é capaz de eliminar:

1 - O Iluminado: 184
2 – Tubarão: 161
3 - O Exorcista: 158
4 – Além: 152
5 - Jogos Mortais: 133
6 - A Hora do Pesadelo: 118
7 - Atividade Paranormal: 111
8 - O Massacre da Serra Elétrica: 107
9 - A Bruxa de Blair: 105
10 - Rec.: 101