Os grandes comerciais de futebol da história Tem muita propaganda que é feita em época de Copa, outras que envolvem dezenas de jogadores; o que não falta é comercial gplus
   

Os grandes comerciais de futebol da história

Tem muita propaganda que é feita em época de Copa, outras que envolvem dezenas de jogadores; o que não falta é comercial

Confira Também

Já virou tradição há muito tempo. Não é de hoje que ligamos a TV e vemos propagandas esportivas, ainda mais quando o assunto é futebol e chega a época da Copa do Mundo. As mais diversas marcas abusam da criatividade para vender produtos, serviços, e para isso, utilizam como matéria-prima o futebol e seus jogadores famosos.

E não são apenas empresas que produzem materiais esportivos que se aventuram nesse mundo, não. Tem até quem venda refrigerante e goste de fazer comerciais desse tipo. 

LEIA TAMBÉM

Confira algumas propagandas que selecionamos, das mais antigas até as mais recentes, e que certamente se destacaram quando foram lançadas. Verdadeiros golaços fora de campo!

1 - NIKE
Com lançamento em 1998, o comercial mostra jogadores famosos como Ronaldo, Roberto Carlos, Denílson, Romário, todos dentro de um aeroporto após terem o voo cancelado. O que eles fazem com uma bola enquanto esperam tudo ser normalizado? É melhor você mesmo assistir!


2 - PEPSI
Em clima de Copa do Mundo na África do Sul, a marca de bebidas reuniu grandes figuras como Drogba, Thierry Henry, Messi, Kaká, Lampard, para promoverem a Copa de 2010. Junto a crianças, o jogo vai muito além de quem sai com a vitória.


3 - NIKE
Um dos comerciais de futebol mais conhecidos de todos os tempos, "Brasil vs Portugal" é um clássico quando se fala de propaganda do esporte. Com dribles de Cristiano Ronaldo (bem mais jovem), Ronaldinho Gaúcho, Figo, Denílson e outros tantos craques, a "partida" começa nos corredores do estádio e acaba indo para o campo.


4 - VIVO
Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? É com esse questionamento que a empresa de telefonia escolhe o lutador de MMA, Anderson Silva, para estrelar o comercial. Mas, sem muito jeito quando calça as chuteiras, às vezes é melhor mesmo intimidar o adversário e usar outra tática, a luta.


5 - ADIDAS
A propaganda mostra o francês Paul Pogba em diversas fases de sua vida e sua relação com o futebol. A infância, jogando bola na rua, a adolescência e o namoro, até a vida adulta, que lhe trouxe toda fama e prestígio (além do corte de cabelo diferenciado).


6 - NIKE
Sim, a Nike sempre investiu muito nas propagandas de futebol! Neste comercial, a equipe que ganhar a partida fica em campo, a perdedora, sai (lógica conhecida por quem joga pelada). Só que tudo ganha mais emoção quando um peladeiro grita o nome de um jogador e automaticamente se transforma nele, em aparência e habilidade.

7 - LATAM
Quando Thiago Silva, David Luiz e Marcelo precisam chegar rapidamente ao aeroporto, alguns empecilhos aparecem pelo caminho. É preciso então correr, driblar e contar um pouquinho com a sorte para poderem pegar o voo.


8 - ADIDAS
Com uma proposta bem diferente, a marca alemã apostou nas animações para representar momentos marcantes do Mundial de 2014, realizado aqui no Brasil. Com um visual agradável, o comercial mostra os golaços dos craques pelos gramados brasileiros. Bate até saudade da Copa...