10 melhores séries baseadas em quadrinhos para todo homem assistir Com personagens e tramas tirados de histórias em quadrinhos de sucesso, essas séries renovam o gênero para uma nova geração de fãs gplus
   

10 melhores séries baseadas em quadrinhos para todo homem assistir

Com personagens e tramas tirados de histórias em quadrinhos de sucesso, essas séries renovam o gênero para uma nova geração de fãs

Confira Também

Nunca antes se falou tanto em séries de TV quanto hoje. Antes apenas uma simples diversão aos finais de semana chuvosos em família, os seriados reunem legiões de fãs para conferir os episódios mais recentes e discutir sobre o destino de personagens, reviravoltas, romances e teorias. Com a necessidade por novas histórias que conquistassem novos públicos, não demorou para que outro gênero também bastante popularizado encontrasse seu caminho para as telinhas: as histórias em quadrinhos.     

VEJA TAMBÉM

Confira a seguir 10 séries ótimas baseadas em histórias em quadrinhos que, caso você ainda não tenha assistido, deveria considerar adicionar à sua lista.

|PREACHER

O que aconteceria se um pastor de uma cidadezinha tivesse o poder de fazer as pessoas o obedecerem usando apenas sua voz? É o que a série 'Preacher', baseada na HQ homônima, tenta imaginar. Ela acompanha Jesse Custer, o tal pastor, na descoberta de seu poder, enquanto ele aprende a lidar com a responsabilidade e com as consequências que suas nova habilidade pode trazer. Junto com o vampiro Cassidy - sim, você leu direito - e seu antigo amor, Tulipa, Jesse precisa enfrentar quem deseja usar seu poder para os próprios fins.

|THE WALKING DEAD

Uma das séries mais populares dos últimos anos, a história de 'The Walking Dead' também saiu diretamente das páginas dos quadrinhos. A história acompanha a jornada do ex-oficial de polícia Rick Grimes, sua família e amigos para sobreviverem em um mundo infestados por zumbis, enquanto procuram por um lugar seguro onde se estabelecerem e lutam contra grupos rivais que desejam dominá-los. Com sete temporadas completas e uma oitava já iniciada, a série acompanha a trama das HQs - que já tem 27 volumes publicados desde 2003 - quase fielmente, uma alegria para os fãs.

|LUCIFER

Lucifer Morningstar, o Senhor do Inferno, está infeliz e entediado. Ele decide então abandonar suas responsabilidades no mundo inferior e tirar férias em Los Angeles, onde começa a gerenciar uma casa noturna. Quando uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, cabe a ele ajudar a polícia a encontrar os responsáveis usando seus poderes. Inspirada no personagem criado pelo autor Neil Gaiman para sua HQ 'Sandman', 'Lucifer' é uma série divertida que conta com duas temporadas completas. 

|LEGION

Situada no mesmo universo dos X-Men, 'Legion' conta a história de um jovem mutante, David Haller, que sofre de ezquinofrenia. Sem conhecer direito seus poderes, David é internado em diversos hospítais, até que conhece um grupo de mutantes que o resgata e o explica sobre suas habilidades, ao mesmo tempo que investiga o mistério de seu passado. Ao explorarem a infância de David, porém, descobrem que uma entidade está atrás dele, dando início a uma batalha pela sobrevivência dos mutantes. Foi elogiada pela crítica por abordar o universo dos super-heróis com uma pegada bem diferente e cheia de efeitos magníficos. 

|ARROW

Carro-chefe da editora DC Comics na televisão, a série do personagem Arqueiro Verde apresenta o herói em uma adaptação bem pé no chão. Ela acompanha a luta contra o crime de Oliver Queen, playboy de dia, vigilante de noite - qualquer semelhança com outro personagem da DC com essas características não é mera coincidência -, resgatado após passar cinco anos em uma ilha e empenhado a salvar sua cidade dos criminosos. Com clima investigativo, lutas bem coreografadas e vilões ameaçadores, 'Arrow' é uma das melhores séries de quadrinhos da TV.

|LEGENDS OF TOMORROW

Também baseada na universo DC, 'Legends of Tomorrow' une alguns heróis e anti-heróis menos conhecidos em uma equipe cuja missão e viajar por diferentes épocas à bordo de uma máquina do tempo para deter vilões que desejam mudar a história. Com boas doses de humor, aventura, referências à cultura pop e muita ficção científica, a série diverte aos espectadores que buscam uma diversão mais leve com personagens poderosos. 

|GOTHAM

Antes de existir o Batman, existia apenas Bruce Wayne. Em 'Gotham', conhecemos a infância quase nunca mencionada do jovem Bruce em seu caminho para se tornar um vigilante, além da jornada do jovem detetive James Gordon e outros personagens clássicos para se tornarem como os conhecemos. Baseada na ampla mitologia do Batman e companhia nos quadrinhos, a série toma liberdades para explorar a fundo a origem de vilões e surpreender o espectador com reviravoltas a cada episódio. Para os fãs do personagem, vale a pena conferir essa abordagem de um personagem tão conhecido.

|AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

Baseado no mesmo universo dos filmes da Marvel, a série 'Agents of SHIELD' acompanha um pequeno grupo secreto de espiões liderados pelo agente Philip Coulson, dado como morto após os eventos do filme 'Vingadores'. Com a missão de reunir uma equipe para lidar com casos estranhos pelo mundo, Coulson se vê no meio de intrigas com a organização criminosa Hydra, além de precisar enfrentar os poderosos Inumanos. Cheia de aventura, ação e humor na medida certa para agradar os fãs da Marvel, 'Agents of SHIELD' desenvolve sua própria trama enquanto expande o universo dos filmes. 

|JESSICA JONES

Apesar de possuir super-força, Jessica Jones não tem desejo algum de se tornar uma super-heroína. Dona de sua própria agência de investigação, Jessica usa seus poderes para resolver casos e, quando não está procurando por pessoas desaparecidas ou investigando puladas de cerca, ela quase sempre está bebendo para esquecer traumas do passado - até que um antigo inimigo volta e começa a persegui-la. Baseada na série em quadrinhos 'Alias', 'Jessica Jones' explora a história de uma personagem menos conhecida da Marvel em uma trama de investigação recheada de ação.  

|DAREDEVIL

Série baseada em um personagem mais conhecido da Marvel, o herói Demolidor, 'Daredevil' conta a história de Matt Murdock, que ficou cego ainda na infância e foi treinado para desenvolver seus outros ssentidos. Já adulto, Matt divide seu tempo entre seu trabalho como advogado e como o vigilante mascarado Demolidor para proteger seu bairro contra várias ameaças. Com duas temporadas completas e uma terceira a caminho, a série rendeu elogios e boas críticas por sua qualidade.

 


Luis Carvalho