10 fatos sobre Gal Gadot que fazem dela uma verdadeira Mulher Maravilha Entenda porque Gal Gadot merece nossa admiração após chamar nossa atenção como a princesa amazona Diana em Mulher Maravilha gplus
   

10 fatos sobre Gal Gadot que fazem dela uma verdadeira Mulher Maravilha

Entenda porque Gal Gadot merece nossa admiração após chamar nossa atenção como a princesa amazona Diana em Mulher Maravilha

Confira Também

Seja você fã de filmes de ação e super-heróis ou não, você já deve ter ouvido falar em Gal Gadot. A belíssima atriz de origem israelense ficou conhecida por interpretar a personagem Gisele na franquia Velozes e Furiosos e hoje faz sucesso como a heroína Mulher Maravilha nos filmes do Universo DC. Sua estreia como a princesa amazona aconteceu no filme Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça e, em 2017, Gal ganhou seu primeiro filme solo como a personagem, elogiado por público e crítica. 

Porém, Gal já provou diversas vezes ser uma Mulher Maravilha muito além da tela do cinema, em sua própria história de vida cheia de episódios curiosos e memoráveis. Quer conhecer mais sobre a atriz e modelo que roubou os corações de grande parte dos homens? Separamos 10 fatos, confira:

#1 NOME COM SIGNIFICADO
Como a atriz possui origem israelense, o nome de Gal Gadot, em hebraico, possui um significado bem especial. O primeiro nome significa "onda" enquanto seu sobrenome significa "margem do rio". Dessa forma, seu nome completo pode significar algo como “A onda na margem do rio”.

#2 FÃ DE VELOCIDADE E ESPORTES
Gal Gadot é fã de esportes. "Minha altura é de 1,78 cm, o que explica como eu entrei no time de basquete do colégio. Eu não era uma boa lançadora, mas eu acabava com a defesa deles”, afirmou a atriz durante uma entrevista. Além disso, ela ama velocidade e já chegou a contar que tem uma Ducati em casa, dessas que aceleram bastante.

#3 PERSONAGENS FORTES E DETERMINADAS
Durante a carreira como atriz, Gal Gadot dedicou-se a interpretar principalmente personagens femininas fortes, que fugiam ao estereótipo de "donzelas indefesas". Seu sucesso como Mulher Maravilha é o maior exemplo disso, assim como a corajosa Gisele em Velozes e Furiosos e a agente secreta Natalie Jones na comédia Vizinhos Nada Secretos.

#4 GRÁVIDA EM CENA
Pode nem mesmo parecer ao assistir o filme, mas Gal Gadot estava grávida de sua segunda filha, Maya, ao gravar Mulher Maravilha. A atriz precisou "tirar" sua barriga de cinco meses de gestação digitalmente durante as filmagens do longa. Gal é casada há quase 10 anos com o empresário israelense Yaron Varsano, com que já teve uma filha, Alma.


#5 LINHAGEM MISTA
A origem de Gal Gadot é uma verdadeira mistureba, pois Cada um de seus avós era de um país. Gal afirma que tem nacionalidade tcheca, polonesa, austríaca e alemã, além de ter nascido e vivido a maior parte de sua vida em Israel. Os seus antepassados fazem parte de uma geração de judeus sobrevivente do Holocausto que voltou ao território sagrado da religião depois da perseguição nazista.

#6 TEM CARREIRA MILITAR
Aos 20 anos, Gal Gadot se alistou para as Forças de Defesa Israelenses e acabou servindo o exército do país como uma instrutora de combate. Durante uma entrevista, ela já chegou a comentar: “Você dá dois ou três anos da sua vida e não é sobre você. Você aprende a ter disciplina e respeito lá”.

#7 ALÉM DE LINDA, É INTELIGENTE
Pode parecer loucura após o sucesso como atriz, mas Gal Gadot nunca almejou a carreira. Na verdade, ela já chegou a afirmar que se achava inteligente demais para ser uma atriz ao ponto de recusar um teste dizendo "sem chance que eu vou participar disso, eu estou estudando direito e relações internacionais. Eu sou séria demais e inteligente demais para ser uma atriz".

#8 A MAIS BELA DE ISRAEL
Aos 18 anos, logo após se formar no colégio, em 2004, Gal Gadot participou e ganhou um concurso de beleza, tornando-se Miss Israel e competindo pelo título de Miss Universo no mesmo ano. Porém, a triz conta não ter gostado da experiência e ter ficado assustada com a responsabilidade. Para não continuar na carreira, Gal fingiu não falar muito bem inglês e usou os vestidos errados nos eventos propositalmente.

#9 QUEBRANDO PARADIGMAS
Apesar de não ser a primeira intérprete da Mulher Maravilha em uma produção - a personagem já foi interpretada pelas atrizes Lynda Carter e Cathy Lee Crosby na série de TV - Gal Gadot é a primeira atriz não americana a viver a princesa amazona. Além disso, a atriz será a primeira a dar vida à Mulher Maravilha em um filme inteiramente dela, ao contrário da maioria dos filmes de super heróis que possuem personagens predominantemente masculinos. 

#10 DUBLÊ PRA QUE?
Em uma entrevista, Gal Gadot contou que todas as suas acrobacias em Velozes e Furiosos 5 e 6, quando interpretava a personagem Gisele, foram feitas por ela mesma, sem o uso de dublês para as cenas mais perigosas e fisicamente exigentes. "Eu fiz e em Velozes e Furiosos 6 ficamos loucos com os movimentos de ação. A Adrenalina era incrível e foi incrível eu gostei de poder fazer as coisas que não podemos fazer na vida real", afirmou ela.


Luis Carvalho