10 motivos para assistir Game Of Thrones Quer saber tudo sobre uma das melhores séries dos últimos tempos? Então veja uma lista de motivos para assistir Game Of Thrones gplus
   

10 motivos para assistir Game Of Thrones

Quer saber tudo sobre uma das melhores séries dos últimos tempos? Então veja uma lista de motivos para assistir Game Of Thrones

Confira Também

Game of Thrones é, sem dúvida, uma das produções mais comentadas e assistidas dos últimos tempos. A trama, que foi ao ar em 2011, se tornou uma das produções de maior audiência da atualidade – feito raro para produto de um canal por assinatura que está entre os mais caros do mundo. 

Todo esse sucesso, no entanto, tem uma justificativa: a obra é recheada de elementos capazes de conquistar qualquer fã de série que se preza e até mesmo quem não é muito “chegado” no assunto. Há vários elementos-chave, como as disputas por poder, o clima medieval, a fantasia, a ação, as matanças, as cenas mais quentes, entre outros atrativos. A série é baseada na popular saga de ficção escrita por George R.R. Martin chamada As Crônicas de Gelo e Fogo.

É uma série muito premiada também: em 2016, durante a 68º edição dos Prêmios Emmy celebrada em Los Angeles, a série ganhou nada menos do que 12 prêmios - mais do que nenhuma outra série conseguiu em um mesmo ano. Ao todo, a série possui 38.

E se você ainda não está totalmente convencido de que vale a pena assistir Game of Thrones, essa matéria pode ajudar a convencê-lo disso. Isso porque a seguir vamos mostrar 10 ÓTIMOS motivos para você assistir a série desde já. Se liga aí: 

É FIEL AOS LIVROS 

Uma reclamação recorrente dos fãs que assistem uma produção adaptada é a falta de fidelidade à obra original, mas, em se tratando de Game of Thrones, a coisa é bem diferente. É claro que sempre vai ter um ou outro fã que reclama de determinadas escolhas, mas por mais que algumas decisões sejam questionadas, e justificadas, o fato é que a série é uma fiel adaptação do livro As Crônicas de Gelo e Fogo. E a explicação pra isso é bastante convincente: os roteiristas da série, David Benioff e D. B. Weiss, trabalham em parceria com o próprio George R. R. Martin, autor das obras, para garantir essa fidelidade.

HISTÓRIAS BEM DESENVOLVIDAS

Quando uma série tem um grande número de personagens, os fãs ficam receosos de que em algum momento algum possa acabar por não receber a devida atenção na história. Mas isso também não acontece aqui. Embora o número de personagens seja realmente grande, os produtores conseguem dar atenção a praticamente todos eles de forma perspicaz, com tramas bem amarradas e cenas que não se perdem no decorrer dos episódios. 

TRAMA SURPREENDENTE

Você com certeza já ouviu que “se for assistir Game Of Thrones, não se apegue a nenhum personagem”, isso porque se tem uma coisa que o autor não tem medo de fazer é matar os personagens na série – e sempre os favoritos. Não importa o quanto ele seja querido, se estiver na série ele está sujeito a morrer a qualquer momento. Apesar de parecer triste, é bom, pois torna a trama não só surpreendente, como também mais realista. 

PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS

A construção dos personagens na série também é algo pra se admirar. Nada é tão simples quanto parece e a alcunha de “mocinho” e “vilão” não se aplica a praticamente nenhum dos personagens, até porque, a maioria alterna momentos de força e fragilidade, erros e acertos (sério, você vai amar e odiar todos a todo o momento). Mas tamanha complexidade acaba aproximando a história ainda mais da realidade e dos livros.

FIDELIDADE AS CASAS STARK, BARATHEON, LANNISTER E TARGARYEN

Há quatro famílias principais na série, e todas de alguma forma estão desejado o Trono de Ferro. Dessas quatro famílias, algumas você irá amar e odiar (não necessariamente nessa ordem). No desenrolar da história, algumas irão se unir, outras entrar em guerra, outras irão trair, e, no fim de cada eisópido, você nunca sabe qual delas terminará no trono ou na miséria, porque o que parece ser clichê no começo, nunca levará um rumo que você aguarda. Apesar da série imprevisível, tudo isso a torna ainda mais interessante, porque você acaba querendo saber o rumo de todas estas famílias.

MULHERES FORTES E COM PERSONALIDADE

Histórias medievais normalmente não atraem o público feminino porque as mulheres da trama são sempre submissas ou prostitutas (que também são submissas, só que ao dinheiro). Em outras séries e filmes, adjetivos como: honra, coragem, firmeza e até mesmo traidor, são exclusivas dos cavaleiros e lordes feudais. Mas na história de George isso também não acontece. Existem mulheres que são muito mais corajosas, ardilosas e fortes que os homens. Assistindo do começo ao fim, eu DUVIDO você não se apaixonar pela Arya, Daenerys ou Brienne.

OS MELHORES EFEITOS ESPECIAIS DO MUNDO

Como se não bastassem as incríveis características da maioria das locações da série (nas quais já falamos por aqui), a equipe de efeitos especiais dá um verdadeiro show na produção de cada episódio. Cada elemento feito por computação gráfica possui qualidade de fazer inveja a muitos filmes por aí. A lista inclui detalhes, dragões, mortor-vivos e até gigantes. Tudo isso se torna compreensível quando observamos que, a empresa responsável pelos efeitos nas duas últimas temporadas foi a mesma responsável por filmes como “Jogos Vorazes”.

GRANDES DOSES DE SEXO E VIOLÊNCIA

É claro que hoje em dia qualquer tipo de violência é inaceitável. Entretanto, nas eras medievais, isso era mais do que comum. E em Game Of Thrones isso é muito bem retratado, justamente pelo fato da série ser transmitida por um canal a cabo pago – o que dá a liberdade para os roteiristas da série irem mais longe quanto ao sexo e violência. Em suas temporadas é normal ver vários dos protagonistas sem roupas em cenas bem picantes. Já as cenas de violência são um tanto quanto polêmicas e sangrentas.

GAME OF THRONES É UM DOS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS NO MUNDO

Enquanto a série está rolando todo o mundo só fala dela. Durante a transmissão de cada temporada a #gameofthrones é a mais comentada no Twitter e tem várias menções no Facebook. A série é a ainda a mais pirateada do mundo. Além disso muitos vídeos são gravados com a reação dos fãs assistindo aos episódios finais, que costumam ser os mais surpreendentes. 

VAI TER UM FIM (E VAI SER BOM)

A série surpreende a cada episódio, justamente por ser tão imprevisível. Com a audiência só aumentando – e o orçamento idem –, o canal falou que independente de qualquer coisa que aconteça, a série terá um final extraordinário e digno. Por isso, se você está com medo de se apegar a uma série que provavelmente será cancelada (por conta da audiência), fique tranquilo: você pode assistir a todas as temporadas com tranquilidade porque você não vai precisar encarar um cancelamento. Além do mais, se (Deus me livre) a série for cancelada, você ainda pode recorrer aos livros para saber o final.


Nathalia Marques