Os 6 recordes mais insanos dos anos 2000 Já pensou em atravessar os EUA inteiro a pé? Pois saiba que tem gente que já fez isso gplus
   

Os 6 recordes mais insanos dos anos 2000

Já pensou em atravessar os EUA inteiro a pé? Pois saiba que tem gente que já fez isso

Confira Também

O ser humano é movido a desafios. Está na natureza animal sempre querer ser o melhor, ser o ‘Alfa’ em todos os aspectos. E uma maneira de demonstrar que é realmente o melhor em alguma coisa é quebrar vários e vários recordes. Afinal, eles foram feitos para serem quebrados.

É muito difícil encontrar alguém que não goste de uma disputa – especialmente quando sabemos que podemos sair como vencedor. Confira algumas pessoas que levam esses desafios a outro nível e se superam na hora de quebrar recordes. 

Atravessar os EUA a pé
Pete Kostelnick conseguiu uma façanha inacreditável: atravessar os 4.800 km de costa a costa dos EUA. Mas se já não bastasse isso, ele superou todo mundo que já havia realizado esse feito e foi o mais rápido a realizá-lo. Foram incríveis 42 dias, o que dá uma média de três maratonas por dia. Tem que ter muito fôlego para aguentar correr tanto. 

O recorde que já durava 37 anos foi quebrado em outubro de 2016. Ao final do percurso, Pete declarou: “Bem, eu definitivamente não vou voltar correndo. Eu só preciso de uma cerveja e da minha mulher agora”. Confira aqui o mapa completo do percurso

Pedalar por mais de 300 km em subidas
Enquanto muitos ciclistas gostam do conforto e do ventinho na cara das descidas, Torey Philipp gosta mesmo é de pedalar pra cima. Em 5 de setembro de 2016, foram 1 milhão de pés atingidos, aproximadamente 304 km. Para ter uma noção, isso seria a mesma coisa que subir o Monte Everest, montanha mais alta do mundo, por 35 vezes. Nada mal. Veja mais detalhes sobre o “dia super insano de grandiosidades”, como ele ficou conhecido.

Primeira mulher a completar a Travessia dos Quatro Desertos
Ao terminar a etapa na Namibia, em maio de 2016, Jax Mariash se tornou a primeira mulher na história a completar as quatro etapas da travessia. Cada uma das quatro corridas dura 7 dias e são 250 km. São quatro desertos diferentes: Atacama, no Chile; Gobi, na China; Sahara, na Namibia e a Antártida.

Primeira mulher a descer o monte Kilijimanjaro de bicicleta
No dia 16 de fevereiro de 2016, Rebecca Rush fez algo muito arriscado: desceu o monte Kilimanjaro em sua Mountain Bike. São 15 km com 1600 m de desnível, o passeio levou 2 horas e 30 minutos. Rebecca é conhecida como “Rainha da dor” e já está familiarizada com provas de resistência, porém, com ela mesma disse: “foi absolutamente a pedalada mais difícil que já fiz na vida”. O percurso completo, contando subida e descida durou seis dias. 

Correr 7 maratonas em 7 dias
Normalmente, quando um corredor profissional percorre os 42 km de uma maratona, ele passa um tempo descansando para se recuperar. Mas Michael Wardian não é muito adepto dessa prática. Ele correu 7 maratonas em 7 dias. E para deixar o recorde ainda mais insano, uma corrida foi bem longe da outra: Antártida, Punta Arenas (Chile), Miami (EUA), Madrid (Espanha), Marraquexe (Marrocos), Dubai (EAU) e Sydney (Austrália). A última etapa foi em janeiro de 2017. A médias nas corridas foi de 2h45 minutos. 

Correndo diariamente durante 4 anos consecutivos, e contando...
Joyce Lee é a verdadeira viciada por corrida. Com ela não tem nada que atrapalhe, nem aquele dia frio e chuvoso consegue pará-la. Embora não se declare como corredora, ela sai de casa todo santo dia desde janeiro de 2013. "Embora o meu objetivo inicial fosse correr 365 dias consecutivos, eu não consegui parar. Para ser honesta, eu acho que tenho mais consistência na corrida do que passar fio dental todos os dias", diz Joyce.


Arthur Gabor