5 receitas rápidas e deliciosas para fazer com miojo Separamos algumas receitas fáceis de preparar para você incrementar seu miojo e se alimentar melhor, mesmo com pouco tempo gplus
   

5 receitas rápidas e deliciosas para fazer com miojo

Separamos algumas receitas fáceis de preparar para você incrementar seu miojo e se alimentar melhor, mesmo com pouco tempo

Confira Também

Sou daquele tipo de homem que mora sozinho e prefere fazer comidas praticas às à la MasterChef. Obviamente, já comi muito Miojo nessa vida. Mas, admito que nos últimos tempos tenho ficado meio distante dele. Afinal, até picanha enjoa quando é feita todo santo dia. Acontece que descobri uma solução que colocou o macarrão instantâneo de volta ao meu cardápio: por que não deixar aquele tempero pronto de lado e dar uma turbinada no miojo?

Primeira coisa que fiz foi ligar para minha avó - ela sempre me surpreende (positivamente) com as receitas dela. Infelizmente recebi uma negativa. Como Dona Dirce não tem preguiça de cozinhar, ela não é muito fã de Miojo e, portanto, também não sabe turbiná-lo. Sem estresse.  Entrei de cabeça na internet e encontrei alguns pratos deliciosos que levam Miojo em sua receita. Depois de algumas pequenas alterações nas receitas - mantive a essência do prato, mas tirei alguns ingredientes que nunca seriam encontrados na cozinha de um homem solteiro (como molho de ostra, por exemplo) -, elas ficaram assim:

Miojo com bacon e queijo
Tempo de preparo: 10 minutos
Nível de sujeira: mínimo

Ingredientes
1 pacote de Miojo
Bacon à vontade
50g queijo mussarela

Modo de preparo
Frite o bacon e reserve-o. Na mesma panela em que fritou o bacon, cozinhe o Miojo. Depois de cozido, escorra a água do macarrão e adicione o queijo. Quando o queijo começar a derreter, desligue o forno e sirva em um prato. Esparrame o bacon por cima. 

Miojo thai
Tempo de preparo: 20 minutos
Nível de sujeira: razoável

Ingredientes
1 pacote de Miojo
½ colher (sopa) de cebolinha picada
200g de brócolis
3 colheres (sopa) de óleo canola
½ colher (chá) de alho picado
2 colheres (sopa) de cebola picada
150g de filé mignon picado em cubos
½ xícara de shoyo 
1 colher (chá) de pimenta do reino

Modo de preparo
Cozinhe o Miojo de forma tradicional e escorra a água. Em uma frigideira, jogue o óleo e frite os cubos de filé mignon. Quando estiver quase totalmente frito, adicione todos os outros ingredientes na panela em que está a carne. Após aquecer tudo, coloque o miojo na frigideira. Mexa os ingredientes e aqueça-os até o ponto que desejar.

Miojo caprese
Tempo de preparo: 10 minutos
Nível de sujeira: baixo

Ingredientes
1 pacote de miojo
100 gramas de queijo de búfala
8 unidades de tomate-cereja (aquele pequeno) picadas ao meio
½ maço de manjericão
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo
Cozinhe o Miojo e tire a água. Em uma frigideira, aqueça o azeite com manjericão. Depois de aromatizar o azeite, dispense o manjericão. Coloque o queijo, os tomates e o miojo  na frigideira. Aqueça-os até o queijo começar a derreter. Retire da frigideira e adicione algumas folhas de manjericão fresco.

Lasanha de macarrão instantâneo
Tempo de preparo: 30 minutos
Nível de sujeira: alto (é um saco ter que lavar a forma)

Ingredientes
1 pacote de macarrão
1 xícara de molho de tomate
½ xícara de água
½ xícara de requeijão
½ xícara de presunto picado
½ xícara de queijo muçarela ralada

Modo de preparo
Abra o pacote de Miojo e separe-o em duas partes.  Coloque o macarrão instantâneo em uma tigela e adicione água fervente por dois minutos e logo retire a água. Em outro recipiente misture o molho de tomate com a meia xícara de água e requeijão. Em uma pequena forma, coloque uma parte do miojo e adicione uma camada de molho, uma de presunto e outra de queijo. Adicione mais uma camada de cada. Coloque no forno à 250ºC até derreter o queijo. Sirva-se

Strogonoff de Miojo
Tempo de preparo: 20 minutos
Nível de sujeira: razoável

Ingredientes
200g de filé mignon em cubos
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de molho de tomate
2 colheres (sopa) de creme de leite
2 (sopa) de catchup
½ xícara de batata palha

Modo de preparo
Cozinhe o Miojo e tire a água. Em uma frigideira, derreta a manteiga e frite a carne. Adicione mostarda, catchup e molho de tomate à frigideira e refogue tudo. Após refogar, coloque o creme de leite e o miojo na frigideira e mexa até a mistura ficar uniforme. Sirva-se e coloque batata palha por cima.


Guilherme de Souza Guilherme