Aos 50 anos, dinossauros do rock brindam fãs Maior grupo de rock na ativa, Stones lança livro e promete turnê para 2013 gplus
   

Aos 50 anos, dinossauros do rock brindam fãs

Maior grupo de rock na ativa, Stones lança livro e promete turnê para 2013

Confira Também

O ano de 2012 é realmente especial para os fãs de música, Paul McCartney completa 70 anos e os Rolling Stones celebram meio século de história. E a boa notícia é mesmo sobre a banda de Keith Richards e Mick Jagger, que mesmo com a turnê comemorativa adiada, promete brindar o público com lançamentos especiais. Prepare o bolso, pois ao longo do ano relançamento de DVDs, documentários e livros vão invadir lojas dos quatro cantos do planeta. 


Sem cortes 

A primeira novidade é um documentário que promete revelar todos os segredos do grupo, formado em 1962, na cidade de Londres. Com direção de Brett Morgen, o filme revela os bastidores das primeiras turnês da banda, quando Mick, Keith e companhia eram apenas garotos tímidos e mal vestidos, como gostava de dizer a imprensa britânica, passando pela selvagem década de 70, marcada pelo constante abuso de drogas e a chegada do guitarrista Ronnie Wood, que substitui Mick Taylor, até a última turnê mundial do grupo, A Bigger Bang, que começou em 2005 e arrastou dois milhões de pessoas para ver o show dos Stones na praia de Copacabana. Ensaios do grupo e entrevistas inéditas também estão no pacote. 

Foto e vídeo 

Pode esfregar as mãos, pois as novidades não terminam por aqui. Também em 2012, o conjunto vai lançar um livro com fotografias dos momentos mais importantes de sua trajetória. The Rolling Stones: 50, publicado pela Thames & Hudson, conta com 700 fotos, sendo 300 delas coloridas, que registram a ascensão dos rapazes até o sucesso consolidado dos dias de hoje. Em sua maioria, os registros foram feitos por fotógrafos do tabloide britânico Daily Mail, o maior detentor de fotos dos Rolling Stones no mundo. 

Para fechar, um dos shows mais famosos da história do grupo, LA Friday, de 75, finalmente foi lançado oficialmente. Disponível na página oficial da banda (www.rollingstones.com) em MP3 e Flac, o show conta com nomes de peso da música como o tecladista Billy Preston, que também trabalhou com os Beatles. No repertório estão sucessos como Brown Sugar e Wild Horses. 

Estes são apenas algumas das muitas surpresas que banda promete fazer aos fãs. A turnê, que estava prevista para este ano, foi adiada para 2013, segundo Keith Richards, a banda não se sente pronta e precisa ensaiar um pouco mais. Todavia, agora é só aguardar a chegada destas joias por aqui e se divertir!