As Panteras Bonitas e competentes, um grupo de irmãs e a melhor amiga estão botando pra quebrar Brasil afora. Com vocês, as Divine Girls. gplus
   

As Panteras

Bonitas e competentes, um grupo de irmãs e a melhor amiga estão botando pra quebrar Brasil afora. Com vocês, as Divine Girls.

Confira Também

Seja famoso ou não, vida de DJ é sempre diferente da rotina das profissões consideradas normais. Imagine só quando a turma é formada por quatro belas mulheres? Pois três irmãs e uma amiga de longa data integram um time de DJs que virou sensação no Brasil. Sem perder tempo, o portal AreaH bateu um papo com Thaís Pio, Bianca e Camila. 


O começo 

A história destas garotas se passa em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Em 2007, Thaís Pio, a primeira DJ a se profissionalizar na cidade, teve a ideia de montar um grupo em parceria com uma amiga para tocar em festas. 

"Sempre curti música eletrônica, principalmente o lado underground e, como nas festas em que eu ia quase nunca rolava esse estilo, comecei a me interessar em discotecar. Um amigo DJ me deu as primeiras aulas, depois de um tempo comprei os equipamentos, fiz um curso pra aperfeiçoar a técnica e aconteceu," explica Thaís Pio. 

Depois de fazer sucesso tocando em festas na cidade, Thaís embarcou em uma turnê internacional pela América Latina com uma amiga. "No início foi um pouco complicado, rolou preconceito, mas com o tempo conquistei o respeito das pessoas. Aliás, é uma responsa grande ter sido a primeira DJ da cidade," diz Thaís. 

Quando retornou ao Brasil, Thaís Pio teve a ideia de convidar suas irmãs para fazerem parte de um novo grupo de DJs. Bianca Pio fala como é a experiência de ganhar o sustento em família. 

"Trabalhar com as minhas irmãs é muito bom, cada uma de nós dá ao projeto seu estilo e gosto musical. No final de tudo o resultado é sempre muito legal," garante. 

Divine Girls 

O quarteto, formado por jovens bonitas e com muito carisma, é sucesso por onde passa e já está chamando atenção da imprensa. "É claro que o assédio aumentou bastante desde o dia em que começamos, porém, nada mudou muito. Às vezes, em algumas cidades que chegamos, muitas pessoas nos reconhecem, pedem fotos, mas nada demais," é o que diz Camila Pio. 

É evidente que o assédio não vem só dos jornalistas, muito pelo contrário, já que é praticamente impossível que um grupo de belas mulheres não desperte o interesse dos homens. Por ironia da vida e para deixar os cuecas de plantão desesperados, duas delas namoram e a outra dupla é casada. "Particularmente, eu sempre fui muito respeitada pelo publico masculino. Acredito que o assédio depende muito da postura da DJ," salienta Bianca Pio. 

Thaís também fala sobre o assunto. "Eu sou casada, mas quando rola, é só ter jogo de cintura, os rapazes respeitam muito nosso trabalho," enfatiza.  

O nome, que em tradução livre para o português significa 'garotas divinas', foi escolhido pelo empresário das meninas, Thales Freitas.

No palco 

Avessas os funk e pagode, as Divine Girls garantem que o setlist é bem eclético, mas sem fugir das características do grupo. "Nosso repertório depende da festa, do público e horário. Como geralmente no apresentamos para uma galera mais comercial, tocamos muitas canções de David Guetta e Steve Angelo," conta Bianca. 

As irmãs de sangue são apenas três, porém como elas próprias dizem, Letícia Mendes é como se fosse parte da família. "A Lê é nossa caçulinha, nossa amizade é de irmã. Ela fez o curso de DJs conosco e ficamos amigas, logo em seguida ela já se tornou a terceira Divine," conta Bianca.

O primeiro DVD, que traz entre outros estilos muito house music, foi gravado em 2008, em Uberlândia. As gatas também possuem um disco de estúdio e o repertório foi escolhido em parceria entre as quatro.