São Paulo para comer, beber, ver e ser visto Vamos supor que você tenha poucos dias na metrópole. Anote o que fazer para extrair o melhor da cidade mais agitada do país gplus
   

São Paulo para comer, beber, ver e ser visto

Vamos supor que você tenha poucos dias na metrópole. Anote o que fazer para extrair o melhor da cidade mais agitada do país

Confira Também

O pessoal da Expedia Brasil (experts em selecionar ofertas de viagens nos cantos mais diversos do globo) fez uma parceria com a gente para que falássemos de São Paulo.  Vamos supor que um amigo de fora venha visitar a cidade e tenha pouco tempo para desvendá-la. Você que está lendo esse post vai ficar confuso ao pensar em como maximizar seu tempo de anfitrião e levar o cara para circular em diversos lugares sem que nada deixe a desejar.

Pois bem, passamos o pente fino nessa metrópole ramificada com milhares de opções e selecionamos seis roteiros que agradam quem chega por aqui. Tome nota. 

Caipirinha + Coxinha: Desde 2005 chamando atenção no recheado volume de bares da cidade, o Veloso se destaca pela suculenta coxinha que lhe rendeu fama no Brasil todo. O bar fica de frente para um larguinho de paralelepípedos semelhante aos das cidades do interior. As calçadas ficam lotadas e o bar tem a sorte de ter na equipe o premiado barman Souza que faz a melhor caipirinha do país. Quem não topa caipirinha pode ir de chope Brahma, sempre gelado. 

Balada forte: Tem gente que faz questão de ferver na noite paulistana. Nesse cenário, é preciso amanhecer na pista da D-Edge, casa noturna conhecida pelo melhor after hour do Brasil.

Cultura e Lazer: Cinema, teatro, academia, centro comercial e de quebra a Livraria Cultura, impossível passar pela Avenida Paulista sem visitar o Conjunto Nacional, o condomínio mais multifacetado da cidade. Como tem gente do Brasil inteiro diariamente no local, os corredores ainda abrigam exposições de grandes artistas. 

Vila Madalena sem erro: o bairro mais boêmio da cidade tem uma série de bares, praticamente um do lado do outro. Então você pergunta, aonde ir? E a gente fala com garantia de acerto: Genésio e Filial. Além de estarem um na frente do outro, nunca estão vazios e tem cardápio pra matar a fome e a sede. Mais: certeza de paquera, é muita gente circulando entre as mesas de dentro do estabelecimento e as que estão nas calçadas da Rua Fidalga. 

Amantes de cerveja artesanal: apesar dos preços salgados, os aposentos da cervejaria escocesa BrewDog em São Paulo (primeira unidade da marca inaugurada fora da Europa) são disputados quase que a tapa por paulistanos sedentos que desejam degustar rótulos como IPA Punk e a Tokyo. Além disso, 22 torneiras servem as melhores versões de chope gringo existentes no mundo. O ambiente chama muita atenção: uma antiga oficina com visual industrial.

Para impressionar: às vezes é preciso mais aparecer que ser, nesse contexto leve uma companhia importante para conhecer o Skye, o bar do badalado Hotel Unique localizado na cobertura com vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo. Uma palavra para definir o lounge: exuberante.

A paixão por futebol: não importa qual é seu time do coração, quem curte futebol precisa ir ao Museu que fica dentro do Estádio do Pacaembu. O local abriga o maior acervo informativo da história do esporte com conteúdos multimídia que interagem com os visitantes. Destaque para a Sala das Copas.

Para saber mais sobre outros bares movimentados em São Paulo clique aqui.