App cofrinho É muito mês para pouco salário? Descubra programas e aplicativos que te ajudam a não torrar mais sua grana toda em questão de dias gplus
   

App cofrinho

É muito mês para pouco salário? Descubra programas e aplicativos que te ajudam a não torrar mais sua grana toda em questão de dias

Confira Também

O homem costuma levar temporadas e temporadas de farra e gastança desenfreada sob o comando de sua vontade até alcançar a idade da razão. Vivendo o presente, sabe como é?

Mas quando a fatura do cartão de crédito chega em casa, ou o cheque especial literalmente passa dos limites, “a ficha cai”. Finalmente, poupar aquela grana extra que entrou no final do ano parece não doer tanto: afinal de contas, é o primeiro passo na conquista de uma vida melhor ou realização de grande um sonho.

Para te ajudar a controlar o bolso, já existem diversos títulos de apps e programas voltados à administração de finanças pessoais, alguns deles gratuitos. Veja a seleção dos principais abaixo e escolha os que servem melhor aos seus negócios!

ANDROID

Controle Financeiro
Bastante fácil de sair usando, este app apresenta resumos de tudo que você comprou e registrou. Com o Controle Financeiro é possível categorizar gastos e visualizá-los através de filtros -- assim fica mais fácil decidir a prioridade das despesas e economizar.

FinançasBR – Cofrinho
Prático e intuitivo, o FinançasBR te ensina a manter o dinheiro no cofrinho: além das transações, você cadastra também a forma de pagamento. Seus gráficos simplificados ajudam a detectar o “rombo” na sua movimentação financeira.

MoneyWise
Embora seja todo em inglês (ainda não há versão em português), o MoneyWise oferece uma gama enorme de recursos para administrar suas finanças. Com o app você pode proteger seus dados com senha e até exportá-los para uma planilha do Excel. Os resumos diários, semanais ou mensais destacam o quanto cada gasto consumiu do seu salário. 

iOS

iContas
O mais completo de nossa lista, o iContas é um poderoso app financeiro que permite calcular empréstimos e agendar despesas futuras. Perfeito para quem trabalha muito com pagamentos periódicos, com ele você nunca mais vai esquecer de pagar uma conta.

FinanceMobile
Quer frear o consumo à força? Então estipule seu próprio limite! Uma vez instalado no seu iOS, basta cadastrar os pagamentos realizados (inclusive os periódicos) e ele calcula o quanto você precisa economizar para não entrar no vermelho.

Balance
Feito para quem pretende gastar só o necessário, o Balance leva o seu dinheiro a sério. Além de permitir registrar inúmeros detalhes das transações financeiras, o app ainda consegue exportar tudo para o computador. Transforme seu iPhone numa central de informações precisas sobre suas despesas -- tudo protegido com senha.

WINDOWS

FinanceDesktop
Sucesso de downloads na Web, esta ferramenta traz diversas funções gratuitas que ajudam muito na hora de poupar. Confira o status de sua conta bancária, modere seu fluxo de caixa, planeje orçamentos e até investimentos através desta interface simples e objetiva.

Hábil Pessoal 2
Programado por brazucas, este software financeiro permite anotar despesas num campo dedicado e ainda gera relatórios gráficos sobre a rotina dos gastos. De quebra, o Hábil Pessoal 2 já te informa o quão grave é o seu caso: um dos destaques entre seus recursos é o cálculo do índice de endividamento do usuário.