Solteiro procura... Tecnologia, cores sóbrias e eletrodomésticos multiuso: veja dicas de decoração pra quem mora sozinho e não abre do bom gosto gplus
   

Solteiro procura...

Tecnologia, cores sóbrias e eletrodomésticos multiuso: veja dicas de decoração pra quem mora sozinho e não abre do bom gosto

Confira Também

Quando um homem finalmente conquista sua morada, é comum pensar que o novo lar será, na verdade, um espaço para a geladeira lotada de cerveja cercada de sujeira por todos os lados. Mas não se engane: o gosto particular daqueles que vivem sozinhos hoje em dia mostra uma realidade bem distante das antigas repúblicas da faculdade.

Longe das rendas, bordados e supérfluos, a tecnologia aliada à praticidade e ao conforto é o que realmente faz a cabeça de um macho de respeito do século XXI. Afinal de contas, na mente masculina, a beleza desaparece por completo no minuto exato em que ela vira sinônimo de trabalho redobrado na hora de limpar a “caverna”. 

PÕE “AQUELA LÁ” PRA GENTE OUVIR
Sim, nós queremos um lugar bonito com iluminação perfeita e gadgets estrategicamente instalados para facilitar a recepção de amigos. Será que é pedir demais? Para a arquiteta Marina Dubal, não. Segundo ela, o design de novos produtos pode ajudar bastante na busca pelo lar “perfeito”, como um home theater conjugado ao equipamento de som. Você nunca mais terá que perder o precioso tempo de grandes encontros sincronizando áudio em vários dispositivos.

SÓBRIOS, PORÉM MARCANTES
Homens feitos não se envaidecem com elogios à sua sala de estar descolada: eles preferem testemunhar a satisfação na “resposta” das pessoas que estão no ambiente. Não é à toa que o gosto médio do público masculino envolve cômodos com detalhes em aço escovado e metal, lembra a designer de interiores Cristina Barbara. Para aqueles que não gostam de ousar nas cores dentro de casa, ela recomenda papéis de parede listrados ou xadrez.

CORES URBANAS
Entre os matizes mais usados estão o cinza, preto, azul e o branco. Segundo Ana Kreutzer, designer de cores da Suvinil, o cinza ainda conduz a tendência -- revelado no concreto -- além de tons inusitados como o berinjela, que funcionam bem em apartamentos de vigas expostas. A profissional ressalta que a combinação proporciona um aspecto urbano e contemporâneo aos espaços.

Destacar móveis e paredes usando essas cores também é uma ótima saída para dividir espaços, já que elas contrastam com o concreto ou na prata envelhecida. Já entre os revestimentos, os porcelanatos que imitam madeira ou concreto são os preferidos. 

Quanto aos rodapés, forros e molduras, a discrição parece ser a escolha do momento entre os solteiros que moram sozinhos e não negligenciam a decoração. A praticidade no uso das persianas garante o controle perfeito da iluminação em janelas e portas de acesso.

SONHOS DE CONSUMO
Adega integrada a uma sala de jogos, sofá com grande profundidade e TV de tela plana são alguns dos principais itens que pairam sobre o imaginário masculino. Segundo a arquiteta Adriana Noya, eletrodomésticos multiuso e uma garagem bem decorada pra receber a galera atendem às demandas do homem moderno. Bons exemplos são os fornos que já vem com micro-ondas acoplado, ou máquinas de lavar e secar que oferecem depósito para sabão e amaciante