Demolidor, uma série de macho Disponível na Netflix, Demolidor levanta a Marvel com cenas de luta com direito a fraturas expostas e até decapitações gplus
   

Demolidor, uma série de macho

Disponível na Netflix, Demolidor levanta a Marvel com cenas de luta com direito a fraturas expostas e até decapitações

Confira Também

Há cerca de uma década Hollywood tem dado uma atenção especial para os produtos baseados em heróis das HQ’s. E sem sombra de dúvidas a empresa que está dominando o mercado - anos luz a frente da grande rival - é a Marvel. Desde que a Casa das Ideias começou a estabelecer seu universo cinematográfico fomos agraciados com grandes filmes – pelo menos no quesito diversão -, entre eles Homem de Ferro, Vingadores, Capitão América, Guardiões da Galáxia, entre outros. Contudo, a empreitada da Marvel na TV começou um tanto torta. 

A série Agents Of Shield começou meio que cambaleando e só tomou uma guinada a partir do final da primeira temporada, principalmente quando a trama se tornou paralela à trama do universo cinematográfico. E no quesito seriados, sem sombra de dúvidas a grande rival da Marvel, a DC Comics, estava sobrando com três grandes séries que abordam seu universo na TV: Flash, Arrow e Gotham

Mas uma nova parceria feita entre a Marvel e o serviço de streaming Netflix trouxe ao mundo aquela que provavelmente é até o momento a melhor série de super herói: Demolidor.

Por isso vamos elencar alguns dos pontos mais interessantes de Demolidor e deixar claro porque você deve assisti-la mesmo que não goste de series baseadas em HQ’s. 

#Não há necessidade de conhecer o universo Marvel. 
Embora a série traga vários easter eggs e menções a eventos relacionados à trama de Vingadores, isso não te atrapalhará, mesmo que você não tenha visto nenhuma produção da Marvel. A história de Demolidor é autossuficiente, a trama é muito bem amarrada e consegue se sustentar sozinha.  

#A séria adapta os arcos de Frank Miller
Nas mãos do quadrinista Frank Miller, o Demolidor passou a ser estabelecido como um herói tipicamente urbano e apesar dos seus super sentidos, suas aventuras não são fantasiosas, pelo contrário, as histórias do demônio de Hells Kitchen passaram a ter uma abordagem mais polícia. E foi Miller que escreveu os melhores arcos do personagem. 

#A série é o produto mais sangrento e sombrio já feito pela Marvel 
Até então todas as obras feitas pela Casa das Ideias contavam com uma temática mais leve, fantasiosa e com grandes pitadas de ação e diversão, esta é a fórmula da Marvel que vem dando muito certo até então. Contudo, Demolidor é diferente de tudo que foi feito até aqui, a série é sombria, há muita violência, cenas de luta com direito a fraturas expostas e até decapitações. Mesmo pertencendo ao mesmo universo que os demais filmes e seriados da empresa, Demolidor conseguiu ser tudo que Arrow prometia ser. 

#Demolidor é um seriado de macho
O mais importante é que Demolidor é divertido, tem tudo que homens gostam em uma trama policial, muita porrada, tiros, esquetes envolventes, um herói muito bem desenvolvido, um vilão sensacional e uma história muito bem amarrada em uma narrativa chamativa. Ao final de cada episódio você anseia pelo próximo. Não à toa assisti toda a série em dois dias. 


Marcel Costa