8 dicas de cortes de cabelo masculino Pensando em trocar de penteado? Então veja essas dicas de cortes de cabelo masculino para você aderir gplus
   

8 dicas de cortes de cabelo masculino

Pensando em trocar de penteado? Então veja essas dicas de cortes de cabelo masculino para você aderir

Confira Também

É comum querer mudar o visual de tempos em tempos e, quando isso acontece, é sempre importante buscar referências e ideias para garantir que a transformação funcione para você (como já explicamos aqui)

E o que se nota a cada ano é que as opções se multiplicam, o que não faltam são cortes diferentes, repaginados e readaptados ao gosto atual dos homens contemporâneos. As passarelas da moda também influenciam na tedência dos cortes de cabelo, e assim como na moda de vestuário também acontece com os cabelos “a moda vai e vem!”.

Para você que está pensando em mudar de visual, e busca algo com poucas chances de erros – entre o moderno e clássico, claro –, vamos dar algumas dicas de cortes de cabelo masculino pra você aderir ainda este ano. Confira!

#1 – RAZOR PART 
O corte com laterais e traseira raspadas e topo maior já é conhecida do público masculino há algumas temporadas mas, em 2017, ganhou um charme a mais. Como novidade, o visual ganha uma linha bem marcada em uma das laterais, feita com navalha, assim como linhas bem delimitadas no contorno do cabelo. Antes de experimentar, vale lembrar que esse styling demanda uma manutenção regrada, que deve ser feita uma vez por mês ou a cada 20 dias, de acordo com o crescimento dos fios.

#2 – SIDE PARTING 
Pode não parecer, mas apenas mudar a divisão do cabelo já pode fazer toda a diferença no seu visual. Esse é o caso do corte Side Parting, estilo que tem como principal característica a risca lateral bem marcada e os fios mais longos, estilo Joãozinho. A ideia é que esse direcionamento dos fios para o lado deixe todo o look mais clássico e estiloso.

#3 – UNDERCUT
Com o topo mais comprido e franja mais longa em comparação com laterais mais curtas, este corte é ideal para rostos quadrados e retangulares, podendo ou não ser acompanhado por barba. Encaixa em todas as idades e cai bem com o uso de pomada, mousses ou gel.

#4 – POMPADOUR
Topo comprido, laterais curtas e, sim, estamos falando do corte preferido de Elvis Presley! Esse é o estilo certo para quem se considera despojado, jovem e não faz questão de barba. Rostos quadrados podem se dar ainda melhor com o pompadour.

#5 – BUZZ CUT 
Se cabelos bem curtinhos fazem mais o seu estilo, esse pode ser a opção ideal, afinal, o modelo combina praticidade e estilo em um só visual. Para isso, o cabelo é raspado bem baixo e as linhas dos fios são deixadas bem marcadas, criando contorno na cabeça e dando ao look um aspecto moderno. Para quem pensa em adotar, lembre apenas que a manutenção desse corte deve ser regrada, feita, em média, a cada 20 dias.

#6 – QUIFF
Esse topete clássico com laterais baixas vai bem com todas as idades: o Quiff não é muito ousado e permite o uso da barba. Um verdadeiro trunfo - exceto para quem tem o rosto redondo, já que ele pode acabar salientando demais as bochechas. O uso de cera, pasta ou gel é imprescindível para dar um aspecto mais 'certinho' e despojado.

#7 – UNDERCUT COM FRANJA LONGA
O undercut é queridinho do público masculino há algumas temporadas e, em 2017, ganhou uma nova versão ainda mais estilosa: o undercut com franja longa. Para adotar, deixe as laterais bem curtas, com máquina 2 ou 3 e todo o topo bem comprido. Use  mousses, gel ou pomadas para estilizar o penteado.

#8 – TOPETE BÁSICO 
O topete básico combina com absolutamente todos os formatos de rosto. Antes de cortar, no entanto, escolha bem o estilo de topete. Ele precisa combinar com a sua personalidade, as suas necessidades a com a sua rotina. Os topetes clássicos consistem em uma parte traseira mais discreta, assim como as laterais mais curtas – mas não muito curtas. 


Nathalia Marques