Corte de cabelo militar: ideias e como fazer Saiba quais são os principais tipos de cortes de cabelo militar e como adaptá-lo ao seu estilo gplus
   

Corte de cabelo militar: ideias e como fazer

Saiba quais são os principais tipos de cortes de cabelo militar e como adaptá-lo ao seu estilo

Confira Também

O corte estilo militar é um dos mais clássicos e atemporais. Usado ultimamente por homens de todas as idades, principalmente por adeptos dos cortes básicos, ele normalmente é bem baixo nas laterais e um pouco mais alto no topo da cabeça. Qualquer barbeiro sabe fazer um corte militar, por ser algo muito simples de fazer e de manter também.

Este corte surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo todo, principalmente após a segunda guerra mundial. Ainda hoje, por lá, é bem comum que oficiais utilizem diferentes cortes de cabelo, mas iguais dentro de uma mesma patente, pois assim o nível hierárquico militar é identificado mais rapidamente, o que é especialmente útil em casos de guerras e conflitos.

Como não é o nosso caso aqui no Brasil, o corte chegou e conquistou mesmo os que gostam de mais praticidade no dia a dia. Uma das suas principais vantagens é sua versatilidade. Muito simples de pentear e lavar, ele também se encaixa nos mais variados formatos rosto, sendo quase que um corte universal. 

E apesar de ser um visual clássico, você pode muito bem adaptá-lo, deixando mais curtinho ou deixando crescer um pouco e jogando os fios para lado, para dar um ar de modernidade ao corte, que fica parecido com o estilo undercut masculino.

Assim como estilo de cada um, o corte militar também não escolhe tipo de cabelo. Ele funciona bem com fios os lisos, ondulados e também com os crespos. Mas atenção, nesses dois últimos é necessário ter um cuidado maior pra não deixar a parte superior muito alta, se não foge do padrão militar.

Para você compreender bem tudo isso que falei aqui – e decidir qual o melhor estilo para você usar –, confira agora alguns dos tipos de corte de cabelo militar.


Nathalia Marques