Maior corrida com obstáculos do mundo acontece em São Paulo Com mais de vinte obstáculos, a última etapa atraiu mais de 3 mil corredores gplus
   

Maior corrida com obstáculos do mundo acontece em São Paulo

Com mais de vinte obstáculos, a última etapa atraiu mais de 3 mil corredores

Confira Também

Antes realizada em Pirapora do Bom Jesus (SP), Itaipava (RJ) e Rio de Janeiro, onde contou com mais de 3 mil atletas presentes, a competição de 6 km e mais de 20 obstáculos, conhecida como Reebok Spartan Race, volta ao Brasil para mais uma edição. A arena espartana da vez será o 20° GACL - Grupo de Artilharia de Campanha Leve, em Barueri. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link oficial até o dia 07 de outubro (haverá um guichê para inscrições no dia do evento também).

“A etapa paulista está cheia de novidades, o local da prova é excelente, cheio de subidas e obstáculos naturais. Todo o caminho será montado e testado e qualquer um pode participar. Não importa se é um sedentário e está usando a Spartan para mudar o estilo de vida ou se é um atleta profissional que irá brigar por um lugar no pódio. O mais legal é que todos podem se ajudar, então não é preciso ter medo ou achar que não é capaz. Não desistir jamais, proteger sempre o amigo e ter honra e coragem é o nosso lema”, explica Léo Marchioli, único coach da Spartan Race no Brasil.

O trajeto da prova não utiliza choque elétrico e nem térmico em seus desafios, mas inclui algumas barreiras já tradicionais, como o Spear Throw, que consiste em arremessar uma lança e fincá-la em um pedaço de madeira ou feno, o Fire Jump, que obriga o espartano a saltar por cima de uma parede de chamas, o Barbed Wire Crawl, que só possibilita a conclusão se rastejar na lama, por baixo de arames farpados e a divertida Rope Climb, onde é necessário subir por uma corda escorregadia a 16 pés acima e tocar o sino no topo. 

Ao todo, serão quatro categorias diferentes: a elite masculina e feminina (com direito a troféu e premiação em dinheiro), competitiva masculina e feminina (sem troféu e premiação monetária), open (para espartanos de todos os gêneros e idades participarem simultaneamente) e a kids race (para crianças de 4 a 13 anos). Todos os competidores terão seus tempos cronometrados independente da modalidade e irão largar em baterias de até 300 pessoas a cada 30 minutos, para não embolar a trajetória e permitir o bom andamento da prova. Ao final do evento os atletas receberão uma medalha oficial e uma camiseta de Finisher. 

Os horários de largada são: elite masculina (7h30), elite feminina (8h), competitiva masculina (8h30), competitiva feminina (9h), open (mista – manhã / 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30 e 12h), open (mista – tarde / 13h, 13h30, 14h e 14h30). A kids race tem a distância variada dependendo da idade da criança. De 4 a 6 anos (500m - 10h e 13h), de 7 a 9 anos (1km - 10h30 e 13h30) e de 10 a 13 anos(1,5km – 11h e 14h). 

SERVIÇO:
Reebok Spartan Race - Etapa São Paulo 2017
Data: 8 de outubro de 2017
Local: 20° GACL - Grupo de Artilharia de Campanha Leve - Barueri, SP
Endereço: Estrada de Jandira, km 29 da FEPASA, em frente à estação de trem Jardim Belval
Preços: Adulto = R$ 170,00 / Criança = R$ 85,00
Mais informações: www.spartanracebrasil.com.br


Nathalia Marques