Flintstones décor Procurando uma caverna urbana? Conheça as mansões “pré-históricas” ìnspiradas no desenho animado à venda na gringa gplus
   

Flintstones décor

Procurando uma caverna urbana? Conheça as mansões “pré-históricas” ìnspiradas no desenho animado à venda na gringa

Confira Também

A gente já te mostrou que deixar a cama desarrumada pode ser uma ótima ideia, mas se você é um daqueles ogros rústicos incorrigíveis que limpa a orelha com a unha do mindinho, talvez o melhor seja morar não apenas sozinho, mas numa caverna! Afinal, desde que haja uma bela vista, eletricidade, bastante espaço e não falte água, por que não?

Piadinhas à parte, duas mansões de luxo à venda nos EUA estão chamando atenção por conta de uma arquitetura muito peculiar. Verdadeiros retiros com vista para o mar, seus futuros moradores sem dúvidas irão viver como Fred e Wilma modernos -- os casarões oferecem decoração que remete ao desenho animado Flintstones. No entanto, eles custam bem mais que meros sacos de ossos. 

Localizada numa área de 22 acres acima da costa de Malibu, a primeira casa de apenas um quarto tem mais credibilidade na cultura pop do que os olhos podem ver -- ela foi lar do radialista e apresentador de TV norte-americano Dick Clark, que morreu em abril deste ano. 
 
Com uma fachada orgânica, “bronzeada” e design exclusivamente arredondado, aqui você terá a sensação absoluta de viver numa espécie de caverna celestial. Dentro da casa, as janelas também arredondadas vão do chão ao teto, proporcionando uma vista única do mar, enquanto o teto abobadado apresenta suas próprias ondulações. Até na cozinha, a partir de onde é possível ver amplamente penhascos e plantas, os armários e gavetas são todos tortos -- parece terem sido esculpidas à mão. À venda desde março, um mês antes da morte de Clark, a mansão temática não sai por menos de US$ 3.5 milhões.

Porém, se o estilo “homem das cavernas” for muito radical pra sua vibe, a Seashell House, em Carmel, Califórnia, pode ser a solução. Construído a poucos metros das rochas, este casarão de cinco quartos e quatro banheiros lembra uma concha moderna gigante, e custa US$ 3 milhões. Como na casa de Malibu, a mistura de formas rústicas e clássicas criam um novo ângulo da propriedade a cada olhar. Inspirada pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, a residência está no mercado há seis meses, e seu preço é aberto somente após uma oferta inicial.