10 estúdios de tatuagem brasileiros para seguir no Instagram Procurando por bons profissionais? Então conheça os melhores do país gplus
   

10 estúdios de tatuagem brasileiros para seguir no Instagram

Procurando por bons profissionais? Então conheça os melhores do país

Confira Também

Em um passado não muito distante, a cultura da tatuagem não era muito bem vista pela sociedade. Ao contrário de hoje, você não via um estúdio em cada esquina, e existiam poucas pessoas com tatuagens aparentes – e quem as tinha era considerado um marginal. 

O que talvez ninguém imaginasse é que com o passar do tempo cada vez mais a cultura da tatuagem cresceria, principalmente no Brasil, e hoje em dia você esbarra com pessoas tatuadas a todo o momento, e aquela sensação de subcultura ficou totalmente pra trás.

Assim, aos poucos surgiram grandes estúdios espalhados pelo país, e uma infinidade de ótimos tatuadores. Mas, mesmo com toda a empolgação em ter um novo “rabisco na pele” que represente a sua personalidade, existem alguns cuidados para não se arrepender: bons profissionais, locais com a higiene perfeita, além daquela boa e velha recomendação, são alguns dos fatores que auxiliam na hora da decisão. 

Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores estúdios de tatuagem de São Paulo para você seguir no Instagram que, além de realizarem trabalhos lindos, seguem todas as regras de seguranças e são super recomendados por seus clientes. Confira!

TATTOO INK
A equipe de tatuadores trabalha com diferentes traços – aquarela, pontilhismo, fineline, realismo, entre outras. Há duas unidades, uma nos Jardins e outra no Itaim. Os desenhos menores (5 a 7 centímetros) custam a partir de 300 reais, mas o valor é ajustado de acordo com o número de sessões e o tempo necessário. 

TATTOO YOU
Um dos estúdios de tatuagem mais antigos do Brasil tem muita história, tradição e qualidade para oferecer. São duas unidades em diferentes endereços da capital paulista. A criatividade e técnica do caras são referências no segmento para toda a América Latina. Atuando desde 1979, o Tattoo You tem mais de 10 tatuadores e oferece também serviços de remoção.

SAMPA TATTOO
Primeiro estúdio de São Paulo só com profissionais mulheres da cidade, o Sampa Tattoo completou dois anos em julho deste ano. As catorze artistas da equipe são especialistas em diversas técnicas e traços, mas flores e plantas consistem nas figuras mais requisitadas pelos clientes. Nas duas unidades – Rua Augusta e Itaim Bibi –, um desenho pequeno (5 a 7 centímetros) não sai por menos de 200 reais.

LED’S TATTOO
O estúdio existe desde 1982 e se mantém tradicional nos traços, apesar de transitar por diversos estilos. Por lá, os trabalhos custam a partir de 300 reais. O local é também especializado em clareamento e remoção de tatuagens. 

TATTOARIA HOUSE
Uma iniciativa moderna e global. Que tal ser tatuado por um gringo, ou por algum artista de outro estado sem que você precise sair de São Paulo? A proposta do Tattoaria é ser um estúdio rotativo e colaborativo: cerca de oito tatuadores marcam presença por semana, podendo prolongar o prazo ou não. O local é um loft estiloso, com bar, sinuca, loja e até uma barbearia.

JACKTATTOO
Um dos mais famosos estúdios localizados na Galeria do Rock, em São Paulo. Pra quem já sabe exatamente o que quer e deseja tatuar sem esperar em filas, este estúdio é uma boa escolha. Com 4 unidades espalhadas pela cidade, eles contam com 7 tatuadores por loja. Tatuam todos os estilos, indicam as proporções certas para cada um e estão sempre disponíveis.

SKINK TATTOO
A partir de 200 reais, é possível ter na pele um desenho desenvolvido no estúdio, que nasceu há mais de dez anos na capital. A técnica aquarela faz muito sucesso por lá. A unidade Parada Inglesa, batizada de Skink Social Club, une ao estúdio bar e barbearia. 

BLACK BALL CREW TATTOO ESTÚDIO
Se você curte ambiente descolado e ótimos profissionais o lugar certo é o BBC, afinal, a especialidade dos profissionais vai muito além das técnicas de desenho. Antes de a tatuagem final sair, a proposta do desenho é estudada, assim como o desejo do cliente. Preferem atender poucas pessoas para fazer grandes trabalhos.

SOUL TATTOO ART & CAFÉ
Paulo Sérgio Affonso, a.k.a Paulão Tattoo, é o tatuador por trás da Soul Tattoo Art e Café da rua Oscar Freire. Além de ser conhecido por tatuar famosos, o espaço também conta com um café e uma galeria de arte super cool. E para evitar arrependimentos, os funcionários entrevistam os interessados para aconselhar em relação a desenhos e tendências.

GELLY'S TATOO
O Gelly's Tattoo tem três unidades, duas na Vila Madalena e uma na Vila Olímpia. O diferencial do estúdio é o grande número de profissionais especializados em diferentes tipos de tatuagem - do Old School ao Maori -, além das tatuagens personalizadas para os clientes. 


Nathalia Marques