Produtos naturais: balms para barba que você precisa conhecer! Você conhece as vantagens de usar um bom balm natural para sua barba? Confira alguns produtos que todo barbudo precisa usar gplus
   

Produtos naturais: balms para barba que você precisa conhecer!

Você conhece as vantagens de usar um bom balm natural para sua barba? Confira alguns produtos que todo barbudo precisa usar

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por Beard

Uma das formas mais simples e eficientes de valorizar sua barba é através de um bom balm para barbas. O produto, que pode ser usado tanto antes como depois dos cuidados com os pelos faciais, é versátil o bastante para atribuir ao mesmo tempo estilo e saúde. Mas isso você já deve saber, não é? O que você provavelmente não sabe é que existem produtos naturais para barba que se relacionam de forma direta com os balms.

VEJA TAMBÉM 

Isso mesmo. Por mais que se tratem de processos químicos, o cuidar da barba não está relacionado necessariamente a um processo industrializado. Os melhores produtos nacionais para nossos pelos faciais são justamente de fontes naturais, que agregam ainda mais valor ao visual.

POR QUE SE UTILIZAM PRODUTOS NATURAIS PARA BARBA?

Para começar, todos os produtos para barba possuem algum tipo de composição natural em seus ingredientes. Além do fato de ter uma barba bem cuidada, são justamente os cheiros, e mais ainda os nutrientes, que esses artigos da natureza propiciam.

Em um nível superficial, um barbudo talvez apenas considere a composição química desses nutrientes naturais. De fato, são eles que oferecem tudo o que uma barba precisa para ficar bem cheirosa e macia, mas eis o segredo: nem tudo que se faz em laboratório é sintético.

É claro que os produtos para barba são feitos em laboratório, entenda. Mas os melhores fabricantes trabalham com fórmulas que tiram o melhor proveito do estado in natura desses componentes.

AS VANTAGENS BIOLÓGICAS DOS PRODUTOS NATURAIS PARA BARBA

A vantagem que os produtos naturais possuem são imprescindíveis. Uma vez que estes nutrientes são aplicados diretamente sobre os poros da pele, a barba chega ao seu melhor estado em pouquíssimo tempo.

Não é a toa que uma boa alimentação também é recomendada para potencializar os cuidados com a barba, mas isso é assunto para outro tema - um barbudo saudável já sabe bem disso, e para um cara que ainda não sabia dessa, é só olhar dar uma checada no que os alimentos tem a oferecer.

Por conta desse cuidado diário, e dos benefícios dos produtos naturais, o balm tem o seu melhor uso após o banho. Como o rosto já está livre de quaisquer impurezas, já devidamente tratadas com outros produtos como o shampoo para barbas e creme para o rosto, fica bem mais fácil hidratar.

É realmente importante que os barbudos façam uso dos balms no dia a dia para poder nutrir os pelos faciais com tudo o que é importante para um bom cuidado da barba. Mesmo nos períodos de crescimento da barba, ele se faz ainda mais necessário: uma vez que eles já se desenvolvem em seu melhor potencial, o resultado em poucas semanas é recompensador.

Para ilustrar melhor os benefícios que os produtos naturais para barba podem proporcionar aos homens, separamos dois exemplos de uma marca bem conceituada no mercado.

DOIS EXEMPLOS IMPORTANTES DA BEARD BROTHERHOOD

A Beard Brotherhood é uma das várias marcas que ganharam um bom destaque no mercado brasileiro nos últimos anos. Mais do que apenas uma marca de produtos para barba, a marca fomenta o segmento de barbas como um todo, oferecendo informações de barbearias top, por exemplo.

Focando nos produtos naturais para barba, vamos falar de dois dos seus grandes expoentes quanto aos cuidados com os pelos faciais através de fontes naturais. Os balms da Beard Brotherhood são bem curiosos nesse aspecto.
Veja como eles funcionam.

#1 BALM BEARD BROTHERHOOD BLACK MINT

Não se assuste com os vários “Bs”. O nome Black Mint não é a toa: a composição utiliza, como base, cera de abelha, manteiga de cupuaçu, e principalmente menta. O objetivo do balm é bem mais do que cuidar dos fios desalinhados e prover os nutrientes que a barba precisa.

Refrescância e um bom cheiro… Estes são os principais benefícios que o balm da Beard Brotherhood oferece. Obviamente, os demais nutrientes para uma macia e bem cuidados são mantidos. Mas a opção de mantê-la refrescante, sobretudo nos períodos intensos de calor ou mais secos, é ainda melhor.

#2 BALM BEARD BROTHERHOOD BBINC

Seguindo a mesma proposta de seu "irmão mais novo" Black Mint, o BBINC é o balm original da Beard Brotherhood, contendo todos os ingredientes naturais em sua composição.

Como detentores originais desses componentes, a BBINC da Beard Brotherhood é mais focada em atribuir um tom mais natural aos pelos faciais, adicionando um toque amadeirado todo especial para sua barba. Além disso, a cera de abelha presente entre os componentes ajuda a isolar a umidade sem prejudicar os pelos faciais.

INVISTA NOS CUIDADOS NATURAIS COM OS PELOS FACIAIS

Os dois exemplos acima são apenas a ponta do iceberg no que diz respeito a cuidados naturais. Os barbudos brasileiros podem-se considerar bem sortudos nesse aspecto, pois conseguem encontrar uma boa variedade destes produtos naturais facilmente. E melhor de tudo, a preços bem camaradas.

Os balms não são os únicos a se beneficiarem desta composição natural dos produtos naturais para barba. Na verdade, qualquer produto para barba pode se beneficiar dos cuidados naturais. Não é a toa que existe, para cada categoria de produtos para barba, produtos específicos que fazem o trato masculino mais interessante.

A Beard Brotherhood é uma destas que explora muito bem os produtos naturais para barba. Sua linha, além dos balms, tem um foco especial em trazer os aspectos da natureza para fazer dos barbudos homens ainda mais interessante.

Buscar os produtos naturais para barbas é mais do que uma opção estilística ou saudável. É simplesmente o melhor caminho para ter um visual pleno, bem cuidado, e chamativo. Além do mais, o uso de produtos como os balms deixa a barba macia e charmosa bem mais rápido.



* Sobre o patrocinador deste conteúdo

A Beard é uma loja de produtos para barba, cabelo, bigode e acessórios que complementam e aprimoram o visual do homem moderno. Especializada em cuidados pessoais e produtos masculinos, oferece uma vasta gama de produtos para os cuidados do cabelo, rosto e corpo. Trabalha com produtos de marcas nacionais e internacionais originais para trazer os melhores produtos aos clientes.