Novo console Xbox será 50% mais rápido que o PS4 Conhecido como 'Project Scorpio', novo console do Xbox teve detalhes técnicos revelados e promete ultrapassar o PS4 em desempenho gplus
   

Novo console Xbox será 50% mais rápido que o PS4

Conhecido como 'Project Scorpio', novo console do Xbox teve detalhes técnicos revelados e promete ultrapassar o PS4 em desempenho

Confira Também

Seis teraflops. Esta será a capacidade de execução do novo Xbox. Desenvolvido pela Microsoft, os detalhes técnicos do console foram finalmente divulgados pela empresa, que mantém mistério sobre o restante do chamado "Project Scorpio". Se você não sabe exatamente o que isso significa, basta dizer que o novo videogame será três vezes mais rápido do que o PS4 original e ainda superior ao Playstation 4 Pro - e aí, já está impressionado?

Na prática, o Scorpio terá capacidade de reproduzir games com visual ainda mais realista e sofisticado graças à seu chip de vídeo com 40 unidades de processamento, à frente dos consoles atuais, que possuem apenas 36 unidades. Essa medida representa uma reação forte da Microsoft nesse setor do mercado, que acabou ficando atrás da concorrente Sony em termos de potência gráfica. 

O novo Xbox ainda não teve nome comercial, preço ou data de lançamento divulgados, mas já se sabe que todos os games do Xbox One serão compatíveis com o novo modelo, e o que é melhor: com a qualidade gráfica totalmente aprimorada com a nova tecnologia - um alívio para os jogadores, que não precisarão comprar todos os jogos novamente.

Esta estratégia foi utilizada também pela Sony para o lançamento do Playstation 4 Pro, em outubro de 2016. Anunciado com o dobro de potência gráfica quando comparado ao PS4 original - o que prometia um grande salto de qualidade da imagem dos games antigos quando jogados no novo console -, o sucessor não cumpriu com o prometido e deixou a desejar, decepcionando quem esperava uma grande diferença em comparação com o modelo antigo.

Quais melhorias visuais o ganho de capacidade do novo modelo trará, apenas o tempo dirá. Mas é possível afirmar que o anúncio foi suficiente para deixar os antigos fãs do Xbox (inclusive a mim, gamer nas horas vagas) animados para botar logo as mãos na novidade e colocar o novo console à prova em uma maratona de games.


Luis Carvalho