Saquinhos permitem cozinhar sua refeição na máquina de lavar Para prepará-las, basta selecionar o programa de lavagem de roupas sintéticas, que é de longa duração gplus
   

Saquinhos permitem cozinhar sua refeição na máquina de lavar

Para prepará-las, basta selecionar o programa de lavagem de roupas sintéticas, que é de longa duração

Confira Também

Já pensou em lavar roupas e cozinhar ao mesmo tempo – e tudo em um mesmo equipamento? A proposta pode parecer um pouco bizarra, mas ela real: o estudante de design Iftach Gazit, de Tel Aviv, criou uma série de refeições prontas embaladas a vácuo, e à prova d’água, para serem preparadas dentro da máquina de lavar roupa. A invenção foi batizada de Sous La Vie.

A ideia veio depois de o estudante ler um blog de um morador de rua e se dar conta do papel que as lavanderias nas quais as próprias pessoas operam as máquinas têm na vida de quem não tem casa. 

Pelo relato, Gazit viu que esses espaços ofereciam a oportunidade de o indivíduo dormir em um lugar seguro, tomar o famoso “banho de gato” e carregar eletrônicos, entre outras coisas. Foi então que ele decidiu usar essa informação para criar o produto, como parte de seu curso na Bezalel Academy of Arts and Design. 

Gazit, então, criou três versões do produto: de salmão com molho teriyaki, de filé temperado com alho e ervas e de vegetais com azeite e alho. Para prepará-las, basta selecionar o programa de lavagem de roupas sintéticas, que é de longa duração. Os saquinhos são feitos em papel Tyvek, resistente a água. 

O alimento vai fechado em um saco plástico, com uma prevenção extra para que a comida não seja contaminada pelo sabão da máquina e suas roupas terminem a lavagem limpas.


Nathalia Marques