Seguro esperma O roubo de sêmen é cada vez mais comum em alguns países. O que leva uma mulher a ter este tipo de atitude? gplus
   

Seguro esperma

O roubo de sêmen é cada vez mais comum em alguns países. O que leva uma mulher a ter este tipo de atitude?

Confira Também

Usada por mulheres que desejam ter filhos, ganhar dinheiro e, acredite se quiser, inclusive para rituais obscuros, esta prática vem tirando o sono muitos homens.

O assunto veio à tona por um caso registrado no Zimbabwe, onde um grupo de mulheres é acusado de estupro em função do roubo de sêmen.

A história começa assim, segundo relatos da polícia local, as belas moças ofereciam carona para os homens que, ao adentrarem o carro, eram sedados com um tipo de spray e também uma espécie de estímulo que aumenta o ‘apetite sexual’. Em seguida, eles eram forçados a manter relações sexuais por semanas seguidas com as mulheres. O sêmen coletado era usado para rituais, que segundo o bando, traria prosperidade e sorte.

A sexóloga e psicóloga Sandra Lima Vasques acredita que uma das justificativas para este caso é que em muitos rituais, o sêmen é ingrediente fundamental para que tudo dê certo. "Existem sim algumas receitas de feitiçaria que incluem o sêmen como elemento."

Prática mais comum em países como Estados Unidos e em nações africanas, o roubo de esperma ainda é algo raro por aqui. "No Brasil, não tenho informações sobre notícias oficiais que comprovem o roubo de esperma. Mas pode ser que também ocorra por aqui."

Pega ladrão!

Outro caso estarrecedor foi do americano Joe Pressil de 36 anos e que acusa sua ex-mulher de roubar seu esperma para engravidar. Ao se apropriar do sêmen, a jovem foi até uma clínica e realizou uma inseminação artificial.

O resultado, agora Joe é pai de gêmeos. E tem mais, Pressil foi processado pela ex e atualmente tem que pagar pensão alimentícia, já que o tribunal de Houston, no Texas, reconheceu sua paternidade.

Homens mantenham a calma! Por todos os fatores citados, não é tão simples para uma mulher engravidar roubando esperma. "Apesar de possível, é muito raro que uma gravidez ocorra em função de sêmen roubado e aplicado na mulher sem as condições e assistência médica profissional," justifica Sandra Vasques. Então, ainda é possível relaxar e não ficar de olho na camisinha após o sexo.

Outro motivo que reforça esta teoria é o tempo de resistência do esperma, que é muito curto. Em função disso, o espaço entre a ejaculação e a fecundação (por meio de inseminação artificial) é bem reduzido. Por outro lado, em uma rápida busca pela internet, é fácil encontrar à venda recipientes que conservam o esperma em uma temperatura ideal. Os preços chegam até dois mil reais.

"O sêmen recolhido pelo próprio homem em casa, com a finalidade de ser empregado em processos de fertilização assistida, tem que ser entregue ao laboratório entre 30 e 45 minutos," explica Sandra.

Um possível roubo de esperma pode ser enquadrado como estupro ou até mesmo fraude. Segundo a sexóloga Sandra Vasques, qualquer homem que for forçado a manter relações sexuais contra sua vontade pode alegar estupro.

"Em agosto de 2009, uma lei alterou a disciplina dos crimes sexuais no direito penal brasileiro, ampliando a abrangência do crime de estupro. Hoje, o delito consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal (penetração do pênis na vagina) ou permitir que se pratique outro ato, portanto não mais se restringindo unicamente às mulheres," explica Sandra.

Se tratando de fraude, o caso é comparado ao de um artista que tem seus direitos violados sem autorização própria, o que é passível processo.

Seja magia negra, seja por tentativa de tirar algum tipo de vantagem ou apenas vontade de engravidar, o roubo de sêmen, como o próprio nome já diz é ilegal e pode trazer sérios problemas ao casal e principalmente ao bebê. Sandra acredita que a feitiçaria é uma das grandes responsáveis por isso, a psicóloga ainda cita a insegurança e uma estrutura emocional frágil como fatores decisivos.

"Não existe uma razão única para que as pessoas recorram a este meio. Podem ser pessoas que não acreditam em si mesmas para conquistar o que desejam, ou que não possuem coragem de tomar atitudes claras e objetivas."

Sobre a magia, Sandra também emite sua opinião. "Há pessoas que sinceramente acreditam no que fazem e procuram ter ética e comprometimento com suas crenças. No entanto, existem alguns que se aproveitam da fragilidade e sofrimento para ganhar dinheiro. Quanto ao sucesso e veracidade das magias e feitiçarias, cada um tem o direito de pensar o que quiser."

Com o avanço dos tempos, daqui a pouco vão inventar o 'seguro esperma', será que pode ser uma boa saída?