Você passa muito tempo conectado? Hoje, os brasileiros são os usuários da Internet que passam mais tempo conectados em relação a todo o restante do mundo gplus
   

Você passa muito tempo conectado?

Hoje, os brasileiros são os usuários da Internet que passam mais tempo conectados em relação a todo o restante do mundo

Confira Também

Cada vez mais passamos nossas vidas olhando para uma tela. Com nossos smartphones, computadores ou tablet’s, parece que a nossa vida se resume a saltar de página em página, vendo o mundo correndo do lado de fora. As informações são tantas que torna-se difícil saber o que importa ou não para nossa vida. A maioria das vezes nós passamos muito tempo no Facebook ou no Instagram, lendo o resumo do jogo do nosso time ou indo ao netbet.com para conferir as nossas apostas esportivas. As mulheres sempre pensam que se homem está conectado é porque está passando cantada em outra ou vendo pornô. Mas isso (nem sempre) é verdade. 

Com o Wi-Fi o difícil é mesmo se desligar da internet durante algum tempo. Sempre há um toque de notificação que nos faz ver o que está acontecendo ou uma última conferida antes de dormir. Muitas vezes, é até a primeira coisa que fazemos ao acordar. Segundo um estudo da empresa de consultoria ATKearney, o Brasil tem a maior taxa mundial de gente que passa o dia todo na rede: 51% dos brasileiros respondeu a pesquisa dizendo que está ligado todo o dia na internet, enquanto 20% disse “toda hora”, o que representa mais de 10h diárias. A média global de quem afirma que está ligado todo o dia está em 28%. O resultado da pesquisa é muito interessante, pois também nos indica que o brasileiro passa muito tempo conectado com a família e amigos (89%). No entanto, a atividade mais respondida, com 98% dos votos, foi que ficamos explorando novos conteúdos na rede. Os brasileiros lideram ainda a lista de frequentadores de redes sociais, com 58% do público afirmando que passa a maior parte do tempo nesses sites. Apenas 9% disseram usar as redes para fazer compras. 

Resultados muito curiosos e que nos fazem pensar na quantidade de tempo – e na dependência – que temos da internet. Se ela falha, muitas vezes, ficamos sem jeito, sem saber o que fazer. Nossos olhos ficam vermelhos e sensíveis da luz das telas. Às vezes, nossos pulsos e dedos ainda ficam doendo por conta do uso. Quanto tempo é demais? Estamos gastando bem nosso tempo ou podíamos estar usando para novas atividades? Pense nisso quando ouvir uma nova notificação no seu smartphone.