Friendzone: o que fazer quando ela só quer sua amizade? Você queria algo sério, mas a ela só te vê como amigo? Veja como encarar a Friendzone gplus
   

Friendzone: o que fazer quando ela só quer sua amizade?

Você queria algo sério, mas a ela só te vê como amigo? Veja como encarar a Friendzone

Confira Também

A Friendzone, sem dúvida, é o pior obstáculo de um homem que deseja conquistar aquela gata que está interessado. Você é fofo, dá atenção, apoio, carinho e... no fim, ela só quer ser sua amiga e nada mais. Isso é MUITO mais comum do que você imagina, e, claro, você não precisa se martirizar por ter investido boa parte do seu tempo em alguém que não quis nada com você - e nem acusar a garota de ter desperdiçado o seu tempo, afinal, ela não é obrigada a gostar de você. Aliás, se você fez tudo isso aí só para conseguir ficar com a moça, você não é um cara legal.

Então você é um otário por ter dedicado tempo a alguém que só quer sua amizade? Claro que não. Se você fez isso é porque realmente se importa com a garota e queria fazê-la feliz nos momentos que lhe coube, então, qual o problema? Eu respondo: nenhum.

ELA NÃO É OBRIGADA, CARA

Um dos grandes enigmas da vida humana é o fato de que, com certa frequência, ocorrem imensas distorções entre a forma como percebermos os fatos e a forma como eles ocorrem. Por exemplo: o radialista disse que a bola passou raspando mas ela saiu pela lateral, sua mãe disse que seu corte de cabelo novo é legal, mas na verdade ficou uma droga, você acredita que a gata dos seus sonhos sempre soube que você era apaixonado por ela, mas ela, na verdade, só te acha um bom brother para filosofar sobre a vida.

É ai que vem a frustração de muitos caras que se dizem friendzoneados. A visão de que a pessoa em questão não percebeu o interesse de que era alvo ou percebeu e usou isso a seu favor, com a intenção de extrair favores, benefícios ou apenas não precisar nunca mais trocar uma resistência de chuveiros e pegar coisas da última prateleira do armário.

Bem, vamos lá: primeiramente ninguém tem a obrigação de saber coisas que você não informou, a não ser que seja vidente ou tenha bola de cristal, o que é pouco provável. Por mais que você acredite ter indicado, insinuado, dito ironicamente em uma frase solta, você inevitavelmente vai precisar dizer com todas as letras e arcar com as consequências da resposta. Sinto muito, é a verdade.

Em segundo lugar, se você fez o que fez e sentiu que a pessoa só te manipulou para conseguir favores, vantagens e dinheiro, amigo, agora sim você está sendo feito de bobo. A friendzone morreu e deu lugar a exploração - e, com certeza, você não vai querer uma pessoa assim do seu lado, né?

AMIZADE COLORIDA FUNCIONA COM TODO MUNDO?

Existe ainda a vaga e possível ideia da amizade que só serve para estar ali nos seus melhores momentos e na cama também - bem típico do filme Amizade Colorida com Justin Timberlake e Mila Kunis. Bem, se você não for um cretino, sabe que este não é o único desfecho aceitável para uma amizade com uma mulher.

Exatamente por isso, considerar que ser amigo é uma "punição" ou resultado de um "investimento de longo prazo sem resultado" é uma forma de subestimar o valor da amizade como um todo, transformando em instrumental algo que é importante por si só. Uma amizade que tem um objetivo e que não vale a pena se esse objetivo não é atingido não é exatamente uma amizade, certo? 

Diferente do que dizem, homens podem sim ser amigos de mulheres que não querem pegar e mulheres podem sim ser amigas de caras que não sentem vontade de levar pra casa depois de uma noite no bar.

Relacionamentos de verdade começam quando as duas pessoas realmente se importam uma com a outra e realmente querem compartilhar uma atenção por prazer e por preocupação genuína. Por isso, quando alguém diz que deu toda a atenção do mundo para a gata, mas ela só quis amizade, essa pessoa não é flor que se cheire. Ninguém é obrigado a recompensar atenção e afeto com sexo. Nem você, nem ela, amigo.

SEGUE O FLUXO

Você tentou, tentou de novo e ela deixou bem claro que só te vê como amigo, tudo bem. Não é o fim do mundo e você não vai morrer por ter levado um não. Se fizer bem a você, continuem saindo juntos e mantendo a rotina que tinham antes, sem criar nenhuma esperança de que esse sentimento saia do lugar um dia.

Agora, se te desagrada estar com ela de alguma maneira, primeiro, não suma da vida dela do nada. Vai realmente parecer imaturo da sua parte e ela vai pensar que você só queria transar com ela. Converse, antes de tudo, conte sobre seus sentimentos, que ficou um pouco chateado e que precisa de um tempo para se"desintoxicar" dela (fale com jeitinho, ok?). Se ela for uma boa pessoa, vai entender a situação e lhe dar esse tempo necessário para você superar o "não" que levou. Como diria Chico Pinheiro, é vida que segue.

Entenda, após todo esse processo, que tem muito peixe no mar e você não precisa ficar preso em um lugar só. Mas, de novo, nada de xingar a moça, menosprezá-la, tratar mal e, pior, queimar o filme dela. Como dissemos acima: ninguém é obrigado.


Nathalia Marques