Waze vai disponibilizar serviço de carona paga em São Paulo Serviço permite que motoristas compartilhem caronas com aqueles que estiverem indo para a mesma direção gplus
   

Waze vai disponibilizar serviço de carona paga em São Paulo

Serviço permite que motoristas compartilhem caronas com aqueles que estiverem indo para a mesma direção

Confira Também

O app de navegação mais famoso do mundo, Waze, vai lançar no Brasil seu serviço de caronas até o final de 2017. A nova proposta, segundo a empresa em entrevista ao G1, irá conectar os motoristas que dirigem com o carro vazio todos os dias aos usuários que precisam se deslocar para localidades próximas. 

O Waze Carpool, nome dado ao novo serviço, chegará em São Paulo nos próximos meses. Por hora, só a capital paulista tem previsão de receber a novidade, já que tem o maior número de usuários do app no país. 

O anúncio da chegada do novo serviço de navegação em mapas foi realizado na semana passada pela diretora global do Waze, Di-Ann Eisner, que veio ao país participar de um evento local promovido pelo Google Brasil. 

A nova ferramenta será oferecida nas versões Android e IOS e não irá reter comissões das corridas num primeiro momento. O aplicativo vai oferecer também uma opção especial para as mulheres, que poderão optar apenas por dar carona apenas para pessoas do mesmo gênero – já que muitas temem pela segurança em andar só com homens no carro.

Ainda segundo o Waze, não se trata de um novo serviço de compartilhamento de carros como o Uber, uma vez que o dono do carro não vai mudar sua rota para atender o outro. Além disso, não visa necessariamente arrecadar lucros para os motoristas. A tarifa ainda será estipulada pelo próprio aplicativo e calculada de acordo com a quilometragem percorrida.

Para encontrar as melhores combinações de “caroneiros x motoristas”, o app utilizará os endereços da residência e do trabalho de cada usuário. Entretanto, uma pessoa só poderá utilizá-lo no máximo duas vezes por dia.

O Brasil será o terceiro país a receber o Waze Carpool. Até agora, a ferramenta de carona passou por testes em Israel, onde fica a sede global do Waze, e na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos – próxima à sede do Google.


Nathalia Marques