Como aproveitar materiais básicos de construção para decorar a casa Blocos, torneiras, cavaletes e canos podem dar um ar rústico e moderno à decoração e ainda fazer você economizar gplus
   

Como aproveitar materiais básicos de construção para decorar a casa

Blocos, torneiras, cavaletes e canos podem dar um ar rústico e moderno à decoração e ainda fazer você economizar

Confira Também

* Conteúdo patrocinado por C&C Casa e Construção

Reciclar peças, móveis e outros itens de demolição para montar e decorar você já deve saber ou ter percebido que é uma tendência. Tem muita gente reaproveitando portas, armários velhos, janelões, vigas de madeira para deixar a casa ou o apartamento com uma pegada mais antigona, com jeitão de casa da vó ou da fazenda. 

Mas que tal usar materiais de construção básicos, como blocos de cimento, latas de tinta, torneiras, cordas e canos, para criar uma composição que mescle ambientes rústico e moderno? Isso é totalmente possível, como você verá nas imagens abaixo. 

Quem opta por esse tipo de decoração, só tem a ganhar. Primeiro, pela criatividade: as peças compostas com esses materiais de construção chamam a atenção pelo inusitado e dão um tom pessoal único à sua casa. Segundo, pelo preço. Montar uma mesa com vidro e cavaletes de madeira, por exemplo, pode sair muito mais barato do que comprar uma mesa numa loja de decoração. O mesmo vale para quem decidir criar um rack para a TV da sala com blocos de cimento ou tijolos. 

Ficou empolgado? Dê uma olhada nessas ideias pesquisadas no Pinterest e se inspire para deixar a sua casa mais bacana. 

 

 

 

 




* Sobre o patrocinador deste conteúdo
C&C Casa e Construção é uma empresa líder no comércio varejista de materiais para construção, reforma e decoração. Possui 44 lojas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de um canal de vendas diretas para empresas e um site de e-commerce pioneiro do segmento, em atividade desde 2001.