Hábitos que melhoram o humor de qualquer homem pela manhã Mande o mau humor matinal para longe e encare o dia com um sorriso no rosto gplus
   

Hábitos que melhoram o humor de qualquer homem pela manhã

Mande o mau humor matinal para longe e encare o dia com um sorriso no rosto

Confira Também

Manter o humor em alta é uma ótima forma de apreciar a vida. Contudo, muitos homens são frequentes alvos do mau humor, principalmente pela manhã. Aqueles que conhecem bem essa rotina sabem que só o fato de ter que sair da cama pode se tornar uma árdua missão e ai de quem ouse a dar “bom dia”. Se você se identificou, não se desespere. É possível acordar de bem com a vida, basta adotar alguns hábitos saudáveis.

Fazer sexo pela manhã
Há maneira melhor de começar o dia? Claro que sexo é bom a qualquer hora, porém, é justamente na hora que acordamos que o nível de testosterona se encontra mais elevado – o que, certamente, deixa o rala e rola ainda mais fogoso.  Além disso, fazer amor de manhã libera oxitocina, hormônio que aumenta a conexão entre os casais e dá um boost de bom humor para o dia todo.

Boa noite de sono
Na maioria dos casos, a causa do mau humor matinal são as noites mal dormidas. Mas, mais importante que dormir bastante é dormir bem. Por isso, antes de ir para cama, procure deixar o quarto o mais escuro possível e ausente de ruídos. Também evite acordar em horários diferentes. Padronizar o horário de levantar ajuda a regular o relógio biológico e, consequentemente, a melhorar a qualidade do sono.

Exercite-se
Que tal ir à academia ou dar uma corridinha no parque pela manhã? No começo pode até parecer uma tarefa cansativa, mas logo vai perceber maior disposição e bom humor para encarar o dia. Isso tudo tem uma explicação: fazer exercícios físicos estimula o cérebro a liberar endorfina, que é um neurotransmissor capaz de aliviar a dor e proporcionar sensação de bem estar. E tem mais. De acordo com os estudos da Universidade de Vermont, o efeito dessa substância pode durar até 12 horas após a prática de atividades físicas. 

Café da manhã reforçado
Passar toda a manhã sem comer nada só fará com que o nível de glicose no sangue diminua e logo venham as dores de cabeça, fraqueza e o temido mal humor. Como não comemos nada durante todo o tempo que estamos dormindo, logo ao acordar o corpo precisa de energia para suprir aquelas que foram gastas durante o sono. Por isso nunca recuse um café-da-manhã. Pelo contrário, reforce-o. Se possível, também inclua café no seu desjejum matinal, já que a cafeína serve como um leve antidepressivo e aumenta a ação da dopamina – neurotransmissor que dá a sensação e bom humor. Bem que velho ditado já dizia para tomar café da manhã como rei.

Ouça música
Todos nós sabemos que músicas influenciam nossas emoções. Portanto, uma dica é: use isso como uma arma para levantar seu astral. Mas não vá pensando que é só ligar o rádio e esperar o bom humor tomar seu corpo. Segundo o psicólogo da Universidade de Cambridge, David Greenberg, músicas agitadas, de arranjos progressivos e com batidas de 100 a 130 por segundo são ideais para acordar de bom humor. Ou seja, dispense qualquer música deprê logo cedo.


Guilherme de Souza Guilherme