Os benefícios de dormir pelado, segundo a ciência Tome banho, escove os dentes e não vista o pijama. Parece brincadeira, mas dormir pelado é saudável, emagrece e melhora o sexo gplus
   

Os benefícios de dormir pelado, segundo a ciência

Tome banho, escove os dentes e não vista o pijama. Parece brincadeira, mas dormir pelado é saudável, emagrece e melhora o sexo

Confira Também

Todo mundo já ouviu dos avós ou de pessoas mais velhas alguma superstição e crendice popular, e essa não poderia ser diferente. É comum dizer que quem dorme de roupa acaba apertado os testículos e fica infértil. Mas, na real, precisamos te contar um segredinho: você sabia que dormir pelado faz bem pra saúde? 

Dormir já é uma coisa pra lá de boa, depois de um dia cansativo e barulhento, uma noite de sono ajuda a renovar a alma de qualquer um. Tome banho, escove os dentes e... não vista o seu pijama. Parece brincadeira, mas não é: dormir pelado é saudável, emagrece, melhora o apetite sexual e o melhor é que você ainda economiza com a lavagem de roupas e com a conta de luz do ar-condicionado.

Abaixo, listamos 5 benefícios que podem mudar sua noite de sono:

 Noites de sono mais profundas e por mais tempo
Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma desregulação da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento. Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e com isso interferir em seu sono. 

2° Se você divide a cama com alguém, ambos podem se beneficiar. 
O contato de pele com pele pode baixar sua pressão arterial, controlar a fome, reduzir o estresse e simplesmente te deixar mais feliz já que dormir nu incentiva o sexo. A explicação para isso é o hormônio ocitocina, capaz de combater o estresse e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O ocitocina também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações.

3° Você pode ficar mais jovem
A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e do hormônio do crescimento, considerados de antienvelhecimento. Outra desvantagem é que ao impedir a liberação do hormônio do crescimento você também estará mais propício a ter diabetes e problemas cardíacos, pois assim impede a queima de gorduras, a reparação e descanso dos ossos, pele e músculos, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick

 Pode até se apaixonar ainda mais pela pessoa amada
 Uma pesquisa de 2015 com cerca de 1 000 casais britânicos descobriu que quem dorme pelado é mais feliz no relacionamento. Dos entrevistados que dormem pelados, 57% disseram se sentir felizes nos seus relacionamentos, em comparação com 48% dos que dormem de pijama. 

Sobra mais tempo livre
Dado que não é mais preciso escolher um pijama, se vestir e depois ter que tirar tudo. É trabalho demais para uma noite de sono, convenhamos depois de um dia de trabalho, o melhor, e mais fácil, a se fazer é tomar um banho e cair na cama pelado.


Ed Leandro